Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2018 às 12h18min - Atualizada em 16/03/2018 às 12h18min

Verdinho se prepara para o campeonato estadual

ÉDER SOARES | REPÓRTER

Confirmado na disputa do Campeonato Mineiro sub-20, o Uberlândia Esporte Clube, atual campeão da Copa Regional organizada pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF), prepara-se para a estreia no Estadual, que começa no dia 14 de abril. A tabela com os jogos será divulgada ainda não foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Para comandar o time, o departamento de base do UEC trouxe de volta um velho conhecido do clube. Neto Cury, filho do ex-zagueiro e supervisor do clube, Zecão, falecido em 2014, volta ao clube depois de dois anos.

A equipe conta com 23 jogadores, sendo que 70% são da cidade e revelados pelo Projeto Craques do Futuro. A base da equipe será a mesma que venceu o Regional da LUF, no final do ano passado. Jogadores como o goleiro Vinicius, o zagueiro José Victor e o volante Daniel Pedra estarão no elenco para a disputa.

Segundo Neto, o objetivo na competição será a revelação de talentos para a equipe profissional. Na disputa do Mineiro do Módulo I deste ano, a equipe profissional contou com jogadores campeões do ano passado como o zagueiro Vitor Hugo, o atacante Saulo, que participou de alguns jogos, o goleiro Vinicius e o volante Luiz Alexandre. 

“É uma garotada de futuro, com foco na cidade e que podem, no ano que vem, servir o profissional. Isso precisa ser o grande objetivo do trabalho nas categorias de base e não somente pensar em títulos. Os atletas precisam jogar, enfrentar equipes fortes como iremos pegar, casos de Cruzeiro, Atlético, América e entre outros. Isso será fundamental na formação deles”, disse Neto Cury.

Além do Verdinho, o certame contará inda com as participações de mais 12 equipes: Atlético, Araxá, Cruzeiro, América, Villa Nova, Betinense, União Luziense, Ponte Nova, América-TO, Democrata, Tricordiano, Coimbra e Betis. A tabela com os jogos ainda será divulgada pela FMF. 

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno único, classificando-se para as quartas de final os oito primeiros colocados. A fase de mata-mata será disputada em partidas de ida e volta. 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90