Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2018 às 05h16min - Atualizada em 16/03/2018 às 05h16min

Municipal recebe Gustavo Mendes

Ator e humorista apresenta seu mais novo show, 'Ainda Mais Atrevido', que considera o melhor da carreira

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Mineiro de Guarani, Gustavo Mendes ficou famoso com o personagem Dilma Rousseff e acumula papéis na TV | Foto: Divulgação

Gustavo Mendes, como todo bom mineiro, não costuma dar passos maiores do que as pernas, é um bom observador. O humorista nascido em Guarani ficou bastante conhecido em todo o Brasil com seu personagem Dilma Rousseff mas sua carreira não está presa somente a ela. No sábado (17), em Uberlândia, no Teatro Municipal, ele apresenta sua peça “Ainda mais atrevido” e convida os uberlandenses a conferirem o que ele apresenta de melhor no palco.

Em entrevista ao jornal Diário de Uberlândia, Gustavo Mendes afiram que o impeachment da presidente Dilma Rousseff para a sua profissão não trouxe nenhuma consequência boa ou ruim. “Meu trabalho independe da política. Antes do impeachment eu já tinha dois programas no Multishow, onde eu não faço o personagem Dilma. Eu já havia parado de fazer antes do golpe, só faço a personagem no show”, explicou.

Mas o humorista faz questão de deixar claro sua insatisfação com o cenário político brasileiro na atualidade. “Pessoalmente, como cidadão, basta olhar ao redor para saber que o impedimento da presidenta foi um golpe com consequências ruins para todos”, afirmou.

A internet foi uma das ferramentas que projetou a carreira de Gustavo. Desde maio de 2009 seu canal no YouTube já soma quase 27 milhões de views e temais de 300 mil inscritos. Porém, sua presença na TV também rende bons personagens em programas como “Casseta & Planeta Vai Fundo” e “Zorra Total”, da Globo – onde também participou da novela “Cheias de Charme” como o colunista social Eloy Di Marco -, integrou o elenco de “Agora É Tarde”, de Rafinha Bastos, na Band e atualmente Gustavo está em dois programas próprios no canal pago Multishow: o sitcom “Treme Treme” e “Xilindró”.

Gustavo tinha 13 anos quando ganhou um show de talentos promovido da TV Alterosa em 2005. Entre outros concursos também foi destaque no 6º festival de piadas, promovido pelo “Show do Tom”, da TV Record.

Sobre as particularidades de cada plataforma, Gustavo afirma que na internet o meio é mais democrático para mostrar seu trabalho. “Qualquer um pode fazer o que quiser e publicar sem a necessidade de estar na grande mídia”, explicou.

Já na TV aberta deve-se ter um cuidado maior com o conteúdo. “Você ‘invade’ a casa das pessoas, com os mais variados credos, idades e preferências, é preciso muito zelo”, exemplifica. Já na TV fechada ele conta que o humorista pode ousar mais. “Cada canal representa uma fatia específica do público, então podemos gozar da liberdade de falar para aquele público da forma que ele gostaria de nos ouvir falar”, comentou.

Aos 29 anos Gustavo Mendes tem em seu currículo trabalhos com grandes humoristas brasileiros e um portfólio consolidado. “Confesso que eu sempre sonhei com tudo isso que está acontecendo, mas não poderia imaginar, nem em meus sonhos mais audaciosos, que seria dessa forma é tão rápido. O público me acolheu de forma esplêndida, cheios de amor e respeito, eu sou só gratidão”.
 
SINOPSE

“Ainda mais atrevido” mostra um Gustavo Mendes mais maduro artisticamente, com uma carreira solidificada e muitas histórias para contar. Ele aprende rápido e aprendeu muito, por isso carrega bons e maus momentos para usar como matéria prima de suas piadas. Pode-se dizer que neste espetáculo ele quase se assume como um missionário da comédia, interagindo com personagens que por meio de um telão interferem no show, e com o público. O show às vezes lembra um culto religioso. Além dos personagens icônicos, Gustavo também vai interagir com outras entidades mais diretamente presentes na sua vida: sua mãe, seu analista, alguns dos seus amores, e pessoas comuns que querem saber da sua vida, dar dicas e sugerir caminhos.

“Esse show possui começo, meio e fim. Ele tem uma história por trás das piadas. Claro que o improviso mantém o show sempre vivo, atual e único a cada apresentação. Esse show, eu o considero o mais completo da minha carreira, tem piadas, stand-up, música, tudo pra fazer o público de Uberlândia gargalhar do começo ao final do show. O atrevido, vai te surpreender e te emocionar”, disse Gustavo Mendes.
 
SERVIÇO

O QUE: Peça “Ainda mais atrevido”
QUEM: Gustavo Mendes
ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)
QUANDO: Sábado (17), às 20h
INGRESSOS: a partir de R$ 35 à venda pelo site Mega Bilheteria e a partir das 12h também na bilheteria do teatro
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
INFORMAÇÕES: 3235-1568
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90