Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2018 às 16h24min - Atualizada em 15/03/2018 às 16h24min

Programa inicia turma de jovens aprendizes

DA REDAÇÃO

O Programa Jovem Aprendiz iniciou novas turmas nesta semana em Uberlândia. O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) e visa a formação e qualificação de jovens por meio de matérias interdisciplinares, com foco na inserção e permanência no mercado de trabalho.

Voltado a meninos e meninas de 14 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social e que estejam cursando a partir do 9º ano de ensino fundamental ou médio, o curso acontece todas as segundas, terças e quartas-feiras nos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas) dos bairros Tibery, Marta Helena e no distrito de Tapuirama. Até junho, todos os sete núcleos irão oferecer a certificação.

Ao todo, serão 38 encontros até o mês de junho. “Entregamos um material apostilado para os participantes e, ao final de cada módulo, faremos um exame para poder medir o aprendizado da turma. O projeto tem uma relevância social muito importante, pois, além de prepará-los para o primeiro emprego, estamos ensinando a ter responsabilidade no dia a dia”, disse Daniela Pelosi França, instrutora da CDL.

Para se inscrever, basta o interessado procurar o Naica mais próximo portando os documentos pessoais, como RG e CPF, além do comprovante de residência e comprovação de vínculo escolar.  Serão disponibilizadas 25 vagas para cada local.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90