Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/03/2018 às 12h29min - Atualizada em 14/03/2018 às 12h29min

Pesquisa seleciona mulheres para tratamento contra dores no joelho

DA REDAÇÃO

Um projeto acadêmico da Universidade Federal de Uberlândia oferece tratamento fisioterápico gratuito a mulheres com dores no joelho. A iniciativa é da fisioterapeuta Natália Camin e faz parte de pesquisa para mestrado.

Algumas características serão consideradas na seleção das pacientes. A candidata deve ter de 18 a 30 anos e alguns sintomas relacionados a problemas no joelho, como dor ao correr ou dificuldade ao descer e subir escadas, por exemplo.

O tratamento será iniciado imediatamente, logo após a primeira avaliação e a verificação de que a paciente está enquadrada nos critérios do projeto.
Para participar, as candidatas devem fazer inscrição por e-mail ([email protected]), ou por telefone (99168-8046, falar com Natália). 

TRATAMENTO

O acompanhamento das pacientes selecionadas será por um prazo de 90 dias, com duas sessões semanais. Os dias e horários serão agendados conforme disponibilidade da paciente e do fisioterapeuta.

A autora do projeto explica como será a abordagem. “O tratamento consiste em exercícios de fortalecimento para a musculatura do membro inferior e do abdômen”, afirma Natália Camin.

A expectativa é que até 90 mulheres sejam atendidas pelo projeto até o final de 2018.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90