Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/03/2018 às 13h41min - Atualizada em 13/03/2018 às 13h41min

Uberlândia Esporte confirma nome de novo técnico

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Felipe Surian será apresentado no Verdão na próxima segunda-feira (19) | Foto: Divulgação/Volta Redonda

O Uberlândia Esporte Clube anunciou, nesta terça-feira (13), o nome do seu terceiro treinador para a temporada 2018. Quem assume a equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro é Felipe Surian. Ele substitui Zé Teodoro, que comandou a equipe no rebaixamento do Campeonato Mineiro. Paulo Cézar Catanoce, demitido após a sétima rodada foi quem começou o ano à frente do comando técnico.
 
Surian, de 36 anos, é natural de Juiz de Fora e tem no currículo dois acessos para a Série C. Em 2013, o treinador subiu o Tupi para a terceira divisão nacional, enquanto em 2016 sagrou-se campeão invicto comandando o Volta Redonda (RJ), equipe que dirigiu também no Campeonato Carioca deste ano. Além de Tupi e do Voltaço, Surian passou ainda por equipes como América (RN), Villa Nova (MG), Caldense (MG) e Anápolis (GO).  
 
A apresentação do novo técnico está confirmada para a manhã da próxima segunda-feira (19), no CT Ninho do Periquito. Felipe Surian faz parte da nova safra de treinadores brasileiros, com foco em metodologias modernas na forma de fazer futebol.
 
É certo que alguns jogadores que tiveram os contratos finalizados ao término do Campeonato Mineiro não permanecerão para a quarta divisão nacional, como o goleiro Felipe, o zagueiro Ferron, os meias Ricardinho e Leandro Chaparro e os atacantes Alfredo, Danillo Bala e Tony.
 
O Verdão estreia na Série D dia 21 de abri. O time está no grupo 13, que tem também as equipes do Atlético (ES), Americano (RJ) e Novorizontino (SP).
 
“O Surian é um treinador que já vínhamos conversando e se concretizou. Trata-se de um treinador estudioso do futebol, com ideias novas. Temos um desafio fundamental pela frente que é a Série D, na qual precisamos conquistar o acesso. O Felipe Surian conhece bem este caminho e irá nos ajudar a conquistar o objetivo”, disse o diretor de futebol do UEC, Fabrício Tavares.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90