Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/03/2018 às 18h30min - Atualizada em 09/03/2018 às 18h30min

Seis times lutam contra queda ou pelo G-8

FOLHAPRESS | SÃO PAULO

O regulamento da edição 2018 do Campeonato Mineiro sofreu uma pequena alteração em relação aos anos anteriores. Assim como aconteceu nas temporadas 2009 e 2010, oito dos 12 participantes se classificam para a fase final. Dois são rebaixados e outros dois não se classificam, mas também não caem. Essa mudança faz com que metade dos participantes do Mineiro entre na última rodada com chances de classificação e, ao mesmo tempo, com possibilidade de rebaixamento.

A equipe que melhor serve para ilustrar a situação é o Uberlândia. Lanterna da competição, com apenas nove pontos, o time do Triângulo Mineiro foi quem mais perdeu. São sete derrotas em dez rodadas e saldo negativo de sete gols. Apesar da campanha pífia, o Uberlândia pode se safar da queda na última rodada e até passar de fase.

Vale o mesmo para a Caldense. Inclusive, o clube de Poços de Caldas recebe o Uberlândia na última rodada. Se um time vencer o confronto, ele poderá avançar às quartas de final caso Patrocinense (que enfrenta o Cruzeiro) e URT (duela com Boa Esporte) percam, e Villa Nova (encara o América) e Democrata-GV (joga contra Tupi) não vençam suas partidas. Já o perdedor de Caldense x Uberlândia será automaticamente rebaixado. Todos os jogos vão ser disputados neste domingo, às 17h.

Patrocinense, URT, Villa Nova e Democrata-GV são os clubes que se juntam a Caldense e Uberlândia na lista dos clubes que entram na última rodada sonhando com a classificação, mas atentos ao risco de rebaixamento.

O Tupi não está classificado ainda. Apesar de somar 13 pontos, o clube de Juiz de Fora não se garantiu nas quartas de final. Algo que é possível acontecer até mesmo com derrota para o Democrata-GV. Por outro lado, o Tupi já escapou do rebaixamento, por ter duas vitórias a mais do que a Caldense.

Já os outros cinco participantes do Mineiro estão garantidos nas quartas de final. Cruzeiro e América-MG entram em campo apenas para cumprir tabela, já que estão garantidos na primeira e segunda colocações, respectivamente. Atlético-MG, Tombense e Boa Esporte já se classificaram, mas ainda brigam por um lugar entre os quatro primeiros colocados, já que nas quartas de final os melhores colocados jogam como mandante, na fase que é disputada em jogo único.
 
ÚLTIMA RODADA CAMPEONATO MINEIRO

DOMINGO (11)

17h - Atlético x Tombense
17h - Caldense x Uberlândia
17h - URT x Boa Esporte Clube
17h - Villa Nova x América-MG
17h - Tupi x Democrata-GV
17h - Patrocinense x Cruzeiro
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90