Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/03/2018 às 05h29min - Atualizada em 11/03/2018 às 05h29min

Música e lazer para celebrar a mulher

Cantora Paula Fernandes é uma das artistas que participam do Parque do Sabiá neste domingo

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Paula Fernandes promete um show animado e com seus maiores sucessos nesta tarde no Parque do Sabiá | Foto: Divulgação

A cantora e compositora Paula Fernandes é um exemplo da mulher moderna. Além de representatividade no meio artístico também gerencia a própria carreira e concilia a vida particular com toda a exposição de uma pessoa pública de forma equilibrada. Hoje ela é uma das atrações no Parque do Sabiá, em Uberlândia, com atividades a partir das 8h30.

Mesmo com a agenda extensa a cantora mineira respondeu a algumas perguntas da reportagem do jornal Diário do Comércio e afirma estar feliz com mais um retorno à cidade. Sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado na quinta-feira passada (8), Paula faz questão de lembrar que apesar de ser uma batalha diária, é preciso, sim, celebrar a data. “O Dia da Mulher é um dia para nos sentirmos orgulhosas de quem somos. Mas precisamos estar firmes e equilibradas dentro do nosso próprio universo diariamente para enfrentar o que a sociedade nos coloca”, disse.

Apesar de jovem ela já tem mais de 20 anos de carreira e fala sobre alguns avanços recentes. “No começo da minha carreira sentia mais o preconceito. Na música, por exemplo, está mais claro hoje que as mulheres estão conquistando espaço, mas comecei a perceber melhor em 2009, 2010, logo que apareci para o grande público. Senti que as mulheres começaram a tentar mais a carreira artística”, comentou. Com sete álbuns de estúdio e três ao vivo, Paula considera “Pássaro de Fogo” (2009) como um divisor de águas em sua trajetória. “Foi ali que apareci. Tanto o álbum, quanto a música vão me acompanhar para sempre. Aprendi muita coisa naquele período que trago até hoje, é difícil listar porque é algo que faz parte de mim e me tornou quem sou hoje”, explicou a artista.

Com fãs espalhados por todo o Brasil e também no exterior, Paula Fernandes já venceu um prêmio conceituado como o Grammy Latino – por “Amanhecer” (2016) na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja - e tem uma história cheia de superações (inclusive de uma depressão). Pode se dizer que atualmente ela é uma inspiração para as pessoas que a acompanham. “É motivo de muito orgulho e sentimento de missão cumprida servir de inspiração para alguém”, disse a cantora.

E o que será que inspira Paula Fernandes? “São as pequenas coisas, gestos de amor, que trazem um sorriso para as outras pessoas. Fico muito feliz ao ver as pessoas felizes com as pequenas coisas”, contou.

Natural de Sete Lagoas (MG) Paula começou a cantar aos 8 anos de idade. Aos 12 já havia gravado seu primeiro disco, lançado em vinil (“Paula Fernandes”). Nesta época mudou-se para São Paulo e começou a viajar com shows por todo o País. Hoje vemos proliferar programas com foco em talentos infantis e por sua experiência, Paula afirma que o importante é saber se realmente a carreira artística é desejo da criança. “Há um forte receio e preconceito quando se começa no meio artístico muito jovem. É preciso ter muito apoio familiar para ajudar, porque a pressão acaba sendo a mesma de um adulto e nem sempre é fácil para uma criança lidar. Acho que a família tem um papel importantíssimo neste caso. É preciso dar apoio, mas sem forçar algo”, disse.

Sobre o show de hoje, Paula diz que o público vai conferir uma apresentação animada com seus maiores sucessos. Porém, a cantora faz mistério sobre os planos para este ano. “Tem muita surpresa vindo, assim que for a hora contarei tudinho para vocês”.

OUTRAS ATRAÇÕES

Os shows do “Mulheres em Ação” são uma parceria da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), juntamente com parceiros como a rádio Paranaíba FM, responsável pela escalação dos artistas participantes que somam mais de 15 atrações. Além de Paula Fernandes estão na programação Paula Mattos, a cantora e compositora Fátima Leão e a dupla Zé Ricardo & Thiago.

ATIVIDADES GRATUITAS

Toda a programação do “Mulheres em Ação” é gratuita. O evento começará com uma aula de ginástica no quiosque multiuso, próximo a entrada do bairro Santa Mônica, às 8h30. A atividade será seguida de uma caminhada comemorativa, além de ações de beleza, saúde e bem-estar.

No segmento de beleza, entre os serviços oferecidos há esfoliações nos pés, massagens relaxantes, dicas e técnicas de maquiagem. Na área da saúde, as homenageadas do dia poderão fazer a aferição de pressão, testes de bioimpedância e glicose, receber orientações sobre alimentação e saúde.

Haverá ainda apresentação de Dança do Ventre e sorteio de brindes.
 
SERVIÇO

O QUE: Mulheres em Ação
SHOWS: Fátima Leão, Paula Fernandes, Paula Mattos e Zé Ricardo & Thiago
QUANDO: hoje, a partir das 8h30 com diversas ações sociais e shows a partir das 16h
ONDE: estacionamento do Parque do Sabiá (shows) e atividades em diferentes áreas do complexo
ENTRADA FRANCA
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90