Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/02/2018 às 05h03min - Atualizada em 20/02/2018 às 05h03min

Técnico Zé Teodoro chega com missão contra degola

Ele assume no lugar de Catanoce, demitido após 5ª derrota no Mineiro

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Zé Teodoro afirma que Verdão tem elenco para superar a situação incômoda no Mineiro / Foto: Éder Soares

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) apresentou na manhã de ontem, no CT Ninho do Periquito, o técnico Zé Teodoro, que assume para a sequência do Campeonato Mineiro. O treinador, de 54 anos, substitui Paulo Cézar Catanoce, dispensado depois da derrota por 1 a 0 contra o Boa Esporte, na última sexta-feira (16), em Varginha. Com o revés, quinto na competição, o Verdão, pela primeira, caiu para a zona de rebaixamento, estando no 11° lugar com seis pontos.

Inicialmente, o Zé Teodoro chega com contrato apenas para o Campeonato Mineiro, mas caso consiga tirar a equipe da zona da degola e a classifica-la para as quartas de final do torneio, poderá renovar vínculo para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D.

Zé Teodoro foi lateral direito do São Paulo entre as décadas de 1980 e 1990. Como treinador, passou por clubes como Santa Cruz (PE), Fortaleza (CE), Ceará e Guarani de Campinas (SP). O último time em que trabalhou foi a Aparecidense (GO), pelo qual, no ano passado, chegou na terceira posição do Campeonato Goiano.

Em 2013, o novo comandante alviverde conquistou o acesso para a Série C do Brasileirão com o Santa Cruz. Antes, no mesmo Santinha, ele já havia sido bicampeão pernambucano em 2012 e 2013. O treinador tem outros títulos estaduais com Fortaleza (2010), Ceará (2006) e Náutico (2004).

Segundo Zé Teodoro, o intuito é classificar o Verdão para a segunda fase. “Eu já enfrentei outras situações como esta na minha carreira e, graças a Deus, consegui reverter. Vejo que o Uberlândia tem um elenco muito bom e que não condiz com a sua posição atual na tabela. Vamos colocar a nossa filosofia para ganhar jogos e, o quanto antes, reverter esta situação”.
 
SEQUÊNCIA

Pelo Campeonato Mineiro, o Verdão só volta a jogar na próxima segunda-feira (26), pela oitava rodada, quando encara o lanterna da competição, Democrata, às 20h30, em Governador Valadares. O confronto é direto na luta contra o rebaixamento e, em caso de vitória, pode recolocar o time no G-8.

Antes do Estadual, o UEC recebe o Coritiba (PR), na próxima quinta-feira (22), pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida começa às 21h30 no Estádio Parque do Sabiá. Quem vencer, avança para a terceira fase e embolsará R$ 1,4 milhão de cota da CBF. Se a partida terminar empatada no tempo normal, a classificação será definida nas cobranças de pênaltis.
 
FIM DE UM CICLO

Paulo Catanoce diz que não esperava demissão

A história do técnico Paulo Cézar Catanoce no Uberlândia Esporte Clube começou no dia 14 de março de 2015 pelo Campeonato Mineiro Módulo II. Ele assumiu o Verdão na oitava rodada da primeira fase, com um empate por 1 a 1 contra o Tricordiano, no Estádio Parque do Sabiá. Ainda em 2015, o treinador levou o Verdão ao título da competição e, consequentemente, conquistou o acesso para a elite do Mineiro após cinco anos.

Depois de sair em 2016 e comandar o Tricordiano, Catanoce retornou no ano passado e ajudou na campanha do sexto lugar no Mineiro, que garantiu ao clube a vaga para o Brasileiro Série D. A equipe marcou 45 gols e levou 41.

O treinador afirmou que não esperava sair neste momento e que tinha convicção da recuperação no Campeonato Mineiro. “O crescimento do clube se deu com o nosso trabalho, com muita dedicação, profissionalismo e transparência. Dei minha contribuição para esse crescimento. Eu jamais esperava ser mandado embora depois de ter passado de fase na Copa do Brasil e por perder três jogos. Eu achava que tinha crédito após ter recuperado a imagem do clube”, disse Catanoce, que completou falando sobre a sua paixão pelo Verdão.

“Nada muda em relação ao meu sentimento pelo clube. Hoje sou cidadão uberlandense e isso foi devido à entidade. Todos sabem que sou torcedor do UEC, estou torcendo para que dê tudo certo e o clube continue a brilhar como foi comigo nesses anos. Quem sabe um dia eu possa voltar.”

CAMPEONATO MINEIRO

Jogos da oitava rodada
 
Sexta-feira (23)   20h30    Tombense x    América
Sábado(24)    16h       Patrocinense  x    Villa Nova
Sábado (24)   16h30         Cruzeiro x    Boa Esporte
Domingo (25)  16h           Caldense x    URT
Domingo (25)  17h           Tupi x    Atlético
Segunda-feira (26) 20h30    Democrata x    Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90