Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/02/2018 às 05h15min - Atualizada em 17/02/2018 às 05h15min

CAP estreia contra o Mamoré hoje em Patos

ÉDER SOARES | REPÓRTER
 
O CAP Uberlândia está pronto para a estreia no Campeonato Mineiro – Módulo II, que acontece neste sábado (17), às 16h, em Patos de Minas, contra o Mamoré. O time comandado pelo técnico Luiz Eduardo realizou dois amistosos antes da competição e venceu o dois: 3 a 2 sobre os reservas do Uberlândia Esporte Clube e 2 a 0 sobre a Francana (SP).
 
A grande expectativa ficou por conta da regularização de parte do elenco junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que acabou acontecendo na tarde da última quinta-feira (15). Dessa forma, o técnico Luiz Eduardo terá força máxima para enfrentar o Sapo de Patos de Minas.
 
Luiz Eduardo está otimista e espera que o CAP volte para Uberlândia com um resultado positivo. “Todas as equipes acabaram tendo dificuldades para fazer amistosos e ainda será preciso fazer ajustes ao longo da competição. Mas eu confio muito neste elenco que montamos no CAP e acredito, sim, que faremos um grande jogo diante do Mamoré e ficamos na expectativa de voltar para casa com uma grande vitória”.
 
O centroavante Bruno Henrique era um dos atletas que faltava sair no BID da CBF, mas a tensão acabou sendo dada ao alívio e o importante atacante está pronto para a estreia. “Finalmente chegou a hora de começar o campeonato. Agente trabalha muito pensando na hora da estreia e agora resta se concentrar o máximo possível, mesmo porque jogando fora de casa a atenção deve ser redobrada, e principalmente enfrentando um adversário experiente como é o Mamoré”.
 
FÓRMULA
 
Para este ano, o Módulo II continua com o formato sub-24, com cada equipe podendo inscrever até sete atletas acima do limite de idade. A grande novidade mesmo fica por conta do sistema de pontos corridos na primeira fase, no qual os clubes jogarão em turno único, classificando os quatro primeiros para as semifinais.

Na segunda fase, com os confrontos de ida e volta, os dois times que avançarem para a final automaticamente estarão garantidos no Módulo I do ano que vem. Os dois últimos colocados da primeira fase, automaticamente, serão rebaixados para a Terceira Divisão.

Os outros participantes do Módulo neste ano são: América (Teófilo Otoni), Betinense (Betim), Democrata (Sete Lagoas), Guarani (Divinópolis), Ipatinga, Nacional (Muriaé), Social (Coronel Fabriciano), Tricordiano (Três Corações) e Tupynambás (Juiz de Fora). 
 
PRIMEIRA RODADA MÓDULO II
 
Hoje   16h       Betinense x    Uberaba
Hoje   16h       Social   x    Tupynambas
Hoje   16h       Mamoré   x    CAP Uberlândia
Hoje   16h       América  x    Tricordiano
Hoje   18h       Ipatinga x    Guarani
Segunda  20h15    Nacional x    Democrata
 
Ficha técnica
 

CAP Uberlândia
Juninho; Lucas, André, Manoel e Willian; Paulinho, Fernando, Junior Paraíba e Cassiano; Rodney e Bruno Henrique.
Técnico: Luiz Eduardo
 
Mamoré
Kaique; Potengi, Márcio Paraíba, Jean e Nestor; Marcelo Brandão, Djair, Jouberth e Evandro Russo; Marcus Vinícius e Luizinho.
Técnico: Wantuil Rodrigues
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90