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15/02/2018 às 18h54min - Atualizada em 15/02/2018 às 18h54min

Honda City chega repaginado ao mercado nacional

DA REDAÇÃO
Sedã recebeu novos para-choques, que trazem linhas mais horizontais e esportivas / Foto: Honda/Divulgação

A Honda apresenta a linha 2018 do City. O modelo chega ao mercado renovado, com novo design, equipamentos inéditos e mantendo aproveitamento de espaço interno e a eficiência energética.

Na linha 2018, o City será oferecido em cinco versões (DX, LX, EX, EXL e Personal), todas equipadas com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, de até 116 cv e transmissões CVT ou manual de cinco velocidades.

“O Honda City, desde sua primeira geração, traz características que são muito apreciadas pelos consumidores deste segmento: visual moderno e atraente, que ficou mais esportivo e elegante na linha 2018, amplo espaço interno e para bagagens, além de uma motorização que combina desempenho e economia de combustível. Com as mudanças que o modelo recebe agora, entregamos mais tecnologia, conectividade e sofisticação para o consumidor”, explica Ricardo Badin, líder de projeto do City 2018.

Para ampliar a presença do City 2018, a Honda promoveu mudanças expressivas no design da segunda geração do modelo. O sedã recebeu novos para-choques, na dianteira e traseira, que trazem linhas mais horizontais e esportivas e que tornam o visual mais largo, valorizando o porte do City.

Os faróis também são novos e trazem luzes de rodagem diurnas em LED integradas de série, em todas as versões do City. Esses novos faróis também trazem iluminação ampliada, com refletor duplo e lâmpadas halógenas em todas as versões, com exceção do modelo EXL que recebe um conjunto exclusivo com luzes em LED tanto para o farol baixo como para o alt.

Na traseira, o novo para-choque reforça o desenho mais horizontal proposto para a linha 2018, com novas lanternas com guias em LED, de desenho inédito, nas versões LX, EX e EXL. Nestas versões, o City recebe uma nova roda de liga leve de 16 polegadas com desenho exclusivo. A versão DX, por sua vez, passa a ser equipada com rodas de liga leve de 15 polegadas, que trazem também um desenho inédito.

Palhetas de limpadores do para-brisa do tipo flat blade são de série em todas as versões, com design mais limpo e de maior funcionalidade, garantindo aerodinâmica superior.

INTERIOR

A segunda geração do City trouxe detalhes de acabamento únicos como o painel de desenho sofisticado, com molduras contrastantes, equipamentos de categoria superior, como ar-condicionado digital full touchscreen (nas versões EX e EXL) e porta-malas de 536 litros de capacidade.

O modelo trouxe também soluções que normalmente não são encontradas em sedãs como o rebatimento do banco dianteiro de série, permitindo o transporte de objetos de maiores dimensões ou mesmo ampliando o espaço para aproveitar viagens mais longas com mais conforto.

Em todas as versões, o City 2018 traz itens de série como: ar-condicionado (manual nas versões DX, Personal e LX, e digital touchscreen na EX e EXL); sistema de som com Bluetooth e entrada USB; direção elétrica EPS; acionamento elétrico para travas das portas e vidros das quatro portas; volante com ajuste de altura e profundidade e chave do tipo canivete com sistema de travamento e destravamento das portas com imobilizador, dentre outros vários equipamentos.

Para a linha 2018, desde a versão DX, o City passa a adotar vidros elétricos com sistema um toque para todos os ocupantes, além de fechamento automático dos vidros por meio do alarme.

DESEMPENHO

Toda a linha City é equipada com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. A tecnologia i-VTEC, desenvolvida pela Honda, varia o tempo e a profundidade de abertura das válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação.

As versões Personal, LX, EX e EXL trazem a transmissão CVT com conversor de torque, o que melhora a força de tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível.

A versão DX possui transmissão manual de cinco velocidades, com engates curtos e precisos, uma característica comum das transmissões Honda.
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