Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2018 às 17h47min - Atualizada em 08/02/2018 às 17h47min

Uberlândia vai ganhar 1º guia de tecnologia

DA REDAÇÃO
Guia foi anunciado neste semana durante reunião / Foto: Secom/PMU

Uberlândia será a primeira cidade do Brasil a contar com um guia sobre todas as características do ecossistema de tecnologia e inovação local elaborado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups). A novidade foi anunciada ontem por representantes da entidade durante reunião de trabalho realizada junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), no Centro Administrativo Municipal.

“É uma conquista que revela a importância da cidade no cenário de inovação e tecnologia para o país”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz. Uberlândia é a sexta cidade do Brasil em números de startups, segundo ranking elaborado pela própria associação e divulgado em outubro de 2017.

“Iremos auxiliar no que for possível, uma vez que está entre as prioridades da gestão o desenvolvimento e fomento das atividades neste setor”, acrescentou.

A intenção da entidade, conforme explicou o presidente da ABStartups, Amure Pinho, é a de coletar todas as informações possíveis em relação à atuação e objetivos dos atores e organizações que interagem na cidade com foco no desenvolvimento de projetos e negócios, seja com o poder público, academia, instituições de ensino, investidores, startups, demais empresas de base tecnológica, dentre outros.

“Encontramos em Uberlândia um ambiente propício e receptivo para que consigamos trabalhar em conjunto. É um município de porte médio com maturidade o suficiente em vários setores e que tem todos os agentes interagindo. Isso torna favorável que desenvolvamos o projeto piloto, que denominamos de guia de evolução de comunidades. No entanto, acreditamos que, uma vez concluído, o documento dê uma visão ampla e contextual para todos os atores e que balize ações e investidores. Depois, avançaremos com o projeto para outras cidades”, explicou.

A visita à cidade iniciou o período de coleta, mas ainda não há prazo definido para conclusão e lançamento da compilação.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90