Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/02/2018 às 18h53min - Atualizada em 06/02/2018 às 18h53min

Time feminino espera por temporada melhor

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Apesar de faltar apoio, Carcarás tiveram adesão de novas jogadoras / Foto: Lud Melo

O time do Uberlândia Rugby Feminino já treina no Campo A do Complexo Esportivo do Sabiazinho de olho na temporada 2018. Mesmo com as muitas dificuldades financeiras e falta de apoio, as Carcarás estão com boa expectativa para a temporada, na qual têm pela frente as disputas da Liga Triângulo, que terá a primeira etapa nos dias 14 e 15 de abril na cidade de Frutal.

Ainda está incluso no calendário as disputas do Campeonato Mineiro, além das possíveis participações no Brasileiro de Sevens e na Copa Pequi, que acontece em Goiás. No dia 17 de fevereiro, a equipe fará, em Uberlândia, um amistoso contra o selecionado do Taurus/Uberaba e Javalis/Ituiutaba.

Em 2017, o Uberlândia participou somente da Liga Triângulo e teve alguns problemas de desfalques. Por falta de adesão de equipes não aconteceu o Campeonato Mineiro, situação que deverá mudar para a atual temporada. Na Liga do Triângulo, das cinco etapas realizados no ano, a equipe uberlandense venceu a de Ituitaba, ficou com o segundo lugar na de Uberaba e não conseguiu número de atletas suficiente para participar da última, em Patrocínio.

Atualmente, a equipe conta com 15 jogadoras. “Estamos muito animadas, pois recebemos meninas novas e a expectativa para as competições, até mesmo em termos de resultados, está bem melhor. Estamos treinando muito para que 2018 possa ser um ano diferente e que o rugby feminino na região possa crescer muito”, disse a jogadora e diretora de marketing da equipe, Lara Muntaser.

Sobre a questão de apoio financeiro, Lara afirma que existem alguns patrocínios, porém todas as receitas vão diretamente para a equipe juvenil masculina. “A gente precisa pagar mensalidade, tirar dinheiro do bolso e partir para ações como rifas para conseguir manter as despesas da equipe.”

Os treinamentos do Uberlândia Rugby acontecem nas noites de terças-feiras e quintas-feiras, no campo A do Sabiazinho, das 19h às 21h. Até o momento, os trabalhos estão variando entre treinos físicos, na quadra, e técnicos, no campo.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90