31/01/2018 às 22h51min - Atualizada em 31/01/2018 às 22h51min

Verdão bate o Ituano e avança na Copa do Brasil

Com o resultado, Uberlândia eliminou os paulistas e se garante na segunda fase da competição

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Os dois gols do UEC foram marcados por Daniel Pereira e Ricardinho / Foto: Fernando Aquino/UEC/Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube conquistou um grande resultado na noite desta quarta-feira (31) no Estádio Parque do Sabiá, fazendo o torcedor alviverde ir embora feliz da vida para casa. Os comandados do técnico Paulo Cézar Catanoce venceram o Ituano (SP), por 2 a 0, em duelo eliminatório pela primeira fase da Copa do Brasil. 

Os gols do UEC foram assinalados ambos na segunda etapa. Aos 13 minutos, Daniel Pereira chutou de fora da área abrindo o marcador. O segundo tento veio aos 36 minutos, em uma jogada trabalhada que Ricardinho tocou na saída do goleiro.

Com o resultado, o Verdão eliminou os paulistas e se garante na segunda fase da competição, quando irá enfrentar o vencedor do confronto entre Parnayba (PI) e Coritiba (PR), que se enfrentam no dia 7 de fevereiro no Piauí. 

“Sabíamos das dificuldades que encontraríamos, mas conseguimos superar uma equipe muito forte que é o Ituano e agora vamos seguir na Copa do Brasil”, disse o zagueiro Mauro Viana.

Feliz da vida, o técnico Paulo Cézar comemorou muito o resultado. “É o que eu sempre digo: o Uberlândia vive um momento de ascensão e este resultado, diante de uma equipe de ponta do futebol paulista, confirma isso. É claro que precisamos por os pés no chão porque ainda temos muita coisa pela frente”.

O elenco alviverde se reapresenta na tarde desta quinta-feira (1), no CT Ninho do Periquito, já pensando na sequência do Campeonato Mineiro, no qual é o quarto colocado com seis pontos. A equipe pega voo na manhã de sexta direto para Juiz de Fora, e depois seguirá de ônibus até Tombos, onde enfrenta o Tombense, sábado (3), às 18h, pela quinta rodada.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »