Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/01/2018 às 19h36min - Atualizada em 29/01/2018 às 19h36min

Hospital Municipal terá repasses de R$ 2,7 mi

DA REDAÇÃO
Recursos destinados ao Hospital Municipal deverão ser transferidos em parcelas mensais / Foto: Secom/PMU

O Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro foi credenciado para receber novos recursos específicos na realização de cirurgias oncológicas.

Na prática, o credenciamento garante que o Ministério da Saúde repasse ao município mais R$ 2,7 milhões ao ano para a realização dos procedimentos, aumentando a receita do hospital na realização destas cirurgias.

Segundo a portaria que credenciou o hospital, publicada hoje no Diário Oficial da União (DOM), os recursos destinados às cirurgias oncológicas deverão ser transferidos em parcelas mensais, de forma regular, pelo Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde.

Para o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues, o credenciamento do Hospital Municipal possibilitará que a cidade tenha mais uma unidade de referência, aumentando o atendimento à população. “A realização das cirurgias oncológicas é um serviço essencial à comunidade. A habilitação é um passo importante para ampliarmos o trabalho desenvolvido no hospital e maternidade. Sabemos que o município carece de mais uma estrutura para atendimento em cirurgia de câncer e é nosso papel dar assistência completa ao povo de Uberlândia”, disse.

Certificado em nível 2 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Hospital Municipal atende aos critérios de segurança exigidos e apresenta gestão integrada, bem como qualidade nos serviços prestados. O complexo tem atualmente 236 leitos, sendo 40 UTIs adulto e 10 UTIs neonatal.

São várias especialidades médicas oferecidas no complexo hospitalar: as chamadas clínicas (cardiologia, hematologia, infectologia, neurologia, nefrologia e nutrologia), cirúrgicas (geral, aparelho digestivo, torácica, vascular, urologia, ginecologia/obstetrícia, ortopedia e traumatologia), pediatria/neonatologia e oftalmologia.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90