Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/01/2018 às 15h55min - Atualizada em 29/01/2018 às 15h55min

Uberlândia sofre primeira derrota na Superliga B

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Time computa uma derrota e uma vitória na competição e sábado pega o Blumenau / Foto: Divulgação

Mesmo jogando em casa, o time do Gabarito/Uberlândia/Start não conseguiu segurar a Upis/Brasília e acabou derrotado por 3 sets a 1, em partida pela segunda rodada da Superliga B de Vôlei Masculino. O duelo aconteceu no sábado (27), na Arena Sabiazinho. As parciais foram de 24/26 – 21/25 – 25/17 e 21/25. Na estreia da competição, a equipe uberlandense venceu o Monte Cristo (GO), em Goiânia. O próximo duelo será no sábado (3), em Santa Catarina, contra o Apan/Blumenau. A equipe uberlandense ocupa a sexta colocação com dois pontos.

O técnico Manoel Honorato se reuniu com o grupo por quase uma hora, após a partida, para a avaliar os pontos negativos de sua primeira derrota na competição. Os treinos já retornaram no dia de hoje, na Arena Sabiazinho. “Tivemos uma boa conversa no sentido de mostrar o que fizemos de errado, pois temos uma equipe de qualidade para ter vencido o jogo, principalmente por ser em casa. Mas agora vamos aproveitar bem o tempo que nos resta até o jogo contra o Blumenau, que deverá ser o mais difícil até o momento”. 
 
O JOGO
 
No primeiro set houve um erro no placar, o que acabou tirando um pouco a concentração do Uberlândia, que perdia por 22 a 16, e mesmo assim conseguiu uma inesperada reação chegando a empatar o jogo (24 a 24), mas foi a Upis que fechou em um erro de passe do ponta Muryllo, por 26 a 24.

No segundo set, a jovem equipe de Uberlândia não soube aproveitar o fator casa e veio nova derrota, dessa vez por 25 a 21. No terceiro, aconteceu a reação dos uberlandenses com a entrada de Iury, a manutenção de Muryllo, e ainda com a entrada do capitão Amilton. Num surpreendente 25 a 17, o Uberlândia fechou a parcial.

Já no quarto e último set, as equipes se alternavam a cada ponto chegando a 13 a 13. Mas a equipe do Triângulo voltou a cometer erros, Brasília abriu grande vantagem e fechou em 25 a 21, fazendo 3 sets a 1 na partida.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90