26/01/2018 às 18h59min - Atualizada em 26/01/2018 às 18h59min

Verdão tenta reabilitação no Mineiro contra o Villa

Será a segunda vez que o Uberlândia vai jogar diante de sua torcida

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Além de respiro na tabela, Uberlândia Esporte tenta reconquistar o torcedor após perder em casa na estreia do torneio / Foto: Fernando Aquino/UEC

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) tem uma partida de suma importância para as suas pretensões no Campeonato Mineiro. O Verdão encara o Villa Nova, neste domingo, às 17h, no Estádio Parque do Sabiá, pela quarta rodada.

O Verdão está na décima colocação com três pontos e precisa vencer para dar um salto na tabela de classificação, já que a diferença para equipes como URT e Caldense, terceiro e quarto colocados, respectivamente, é de apenas dois pontos. Já o Villa venceu o time B do Atlético, na última quinta-feira, e ocupa a nona posição, com a mesma pontuação do UEC.

Caso o Uberlândia não vença o Leão do Bonfim, a zona de rebaixamento poderá se aproximar de forma perigosa, já que o Democrata, penúltimo colocado, tem os mesmos três pontos do Verdão, e o Tupi, na lanterna, ainda não saiu do zero.
 
TORCIDA
 
Além de tentar subir na tabela, o grupo comandado pelo técnico Paulo Cézar Catanoce tem outras preocupações: se reabilitar na competição depois da goleada sofrida para o Cruzeiro por 4 a 0, na última quarta-feira (24), no Mineirão, e também se redimir com a torcida alviverde pela estreia, em casa, onde foi derrotado pela URT por 2 a 0 na estreia.

O técnico Paulo Cézar Catanoce não terá nenhum desfalque para a partida. O meia-atacante Ricardinho, poupado dos dois últimos jogos para apurar a forma física, será opção para pegar o Villa.

Em relação ao time, como é prática, o treinador alviverde garante que só será conhecido minutos antes da partida.

“A equipe vem ganhando corpo e as peças vão se encaixando aos poucos em termos de entrosamento. Sabemos da grandeza do Villa Nova, que têm jogadores experientes, mas vamos procurar colocar em campo uma equipe em condições de buscar a vitória durante os 90 minutos. Para isso contamos com um elenco com boas possiblidades para a partida”, disse Catanoce.

O meia Alê garante já estar acostumado com momentos de pressão, mas espera que a torcida apoie o time rumo à vitória. “Está no momento de começarmos a subir na tabela. Temos um bom time para vencer o Villa Nova, apesar de saber que se trata de uma ótima equipe. É preciso ter tranquilidade para tocar a bola e achar o momento certo para marcar os gols. Contamos com a nossa torcida, que sempre comparece em grande número".
 
FICHA TÉCNICA – PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
 
UEC
Felipe; Cesinha, Bruno Costa, Ferron e Rafael Estavam; João Paulo, Daniel Pereira, Alê e Eliomar; Danillo Bala e Deivisson.
Técnico: Paulo Cézar Catanoce
 
Villa
Renan Rinaldi; Anderson, Otávio Henrique, Rafael e Marcelo Tchê; Elias, Marzagão, Paulo Vitor e Núbio Flávio; Gilberto e Daniel Moraes.
Técnico: Ito Roque
 
Arbitragem
Arbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistente 1: Luiz Antônio Barbosa
Assistente 2: Pedro Araújo Dias Cotta
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »