26/01/2018 às 16h26min - Atualizada em 26/01/2018 às 16h26min

Grupontapé oferece oficinas gratuitas de teatro e dança

DA REDAÇÃO

A Escola Livre do Grupontapé de Teatro realizará entre os dias 30/1 e 08/2, na sede da instituição, em Uberlândia-MG, aulas gratuitas para os interessados em experimentar o teatro e as danças circulares sagradas. Esta ação faz parte das atividades de manutenção do Grupo e do espaço da Escola Livre constantes no projeto Grupontapé 22 Anos aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Serão quatro dias de atividades teatrais e três dias de atividades de dança voltadas para jovens e adultos a partir de 12 anos de idade. Segundo a coordenadora geral da Escola Livre Katia Lou, as aulas serão abertas, o que significa que a pessoa pode participar todos os dias ou quantos dias puder, por ser uma oficina de férias, existe esta flexibilidade.

A novidade desta edição do curso é uma roda aberta de Danças Circulares. As Danças Circulares serviram de base para pesquisa feita pelas atrizes Katia Bizinotto e Katia Lou do Grupontapé, para a criação de cenas do espetáculo “Tempo de Águas” (2017).

O movimento das Danças Circulares Sagradas, começou na década de 70 com o coreógrafo e multiartista alemão Bernard Wosien, que dedicou vários anos de sua vida coletando danças étnicas. “Uma roda de Danças Circulares Sagradas, é sempre um convite para o encontro, onde estamos juntos e no mesmo patamar. Dançamos danças do mundo todo, num clima de união, alegria e equilíbrio”, disse a atriz e coordenadora Katia Lou.

Não é preciso inscrição prévia. Os interessados em participar das aulas abertas precisam chegar com 20 minutos de antecedência e fazer a sua inscrição no dia. Há 20 vagas por turma e o critério utilizado é a ordem de chegada.

SERVIÇO

O QUÊ: Oficina gratuitas de Férias na Escola Livre do Grupontapé
DIAS: 30 e 31/1 e 1 e 2/2

Horário: 16h às 17h30 – Turma Adolescentes (a partir de 12 anos)
Ministrante: Imanol Tolaretxipi

Horário: 19h as 20h30 – Turma Adultos (a partir de 18 anos)
Ministrante: Cássio Machado

O QUÊ: RODA DE DANÇAS CIRCULARES
Dias: 6 a 8/2

Horário: 19h às 20h30
Ministrante: Katia Lou
Público: a partir de 12 anos

Informações: 3231-2412 ou [email protected] 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »