Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/01/2018 às 05h23min - Atualizada em 25/01/2018 às 05h23min

Uberlandenses partem em viagem de volta ao mundo

Casal planeja percorrer 170 mil km até destino final na Austrália

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Rondinelle largou emprego para realizar sonho de infância junto à esposa / Foto: Éder Soares
 
Um casal de Uberlândia partiu no último domingo (21) para uma aventura de 3 anos. Neste período, o professor Rondinelle Dutra Martins, de 33 anos, e a sua esposa, a vendedora Letícia Gonçalves Rosa, de 29, passarão por 75 países, em cinco continentes, percorrendo cerca de 170 mil km até o último destino, que será a Austrália.

Ontem, o casal estava em Guarujá, litoral de São Paulo. De lá, os aventureiros desceram ao Sul do País, por onde passarão por Camboriú (SC), Gramado (RS) e Canela (RS), até o primeiro destino, o Uruguai. Quem quiser acompanhar esta volta pelo mundo, basta acessar as páginas nas redes sociais do casal no Facebook e no Youtube: Expedição Beagle.

O veículo utilizado pelo casal é uma Toyota Hillux 2008 4x4 diesel. Em cima do veículo foi montado um camping com geladeira, pia, fogão, cama, sofá, chuveiro a gás, TV de 40 polegadas de led, frigobar, climatizador, quatro câmeras e um DVR que faz imagens 24 horas por dia. Foram gastos R$ 30 mil para equipar o carro.

O projeto é do próprio Rondinelle. “Procurei pessoas para executá-lo. Peguei algumas ideias na internet de alguns carros que eu tinha visto e fui ajudando na montagem”, disse.

Rondinelle estima que nos 3 anos pelo mundo serão gastos cerca de R$ 140 mil. “Como não temos esta grana, vamos procurar patrocinadores que queiram plotar a caminhonete. Também temos um canal 24 horas no Youtube e poderemos levar a marca destas empresas no canal. Contamos muito com a questão de dormir nas casas de pessoas por onde passamos, como outra forma de economia.”

O casal precisou sair dos empregos para seguir na aventura, tudo em prol de um sonho da época de criança de Rondinelle. “É um sonho de infância fazer isso, andar pelo mundo. Já saí uma vez, 21 dias, numa moto Honda CB 500 pelo litoral de São Paulo, mas agora realmente farei uma grande aventura". 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90