Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/01/2018 às 17h53min - Atualizada em 23/01/2018 às 17h53min

Verdão quer embalar contra o Cruzeiro

Time vem de vitória por goleada e quer buscar pontos em jogo nesta quarta, às 21h45, no Estádio do Mineirão

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Elenco do Uberlândia realizou dois treinamentos na Cidade do Galo nesta semana / Foto: André Vital/UEC
 
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) quer surpreender o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (24), às 21h45, no Estádio Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Vindo de vitória na última rodada, por 5 a 2 sobre o Tupi, em Juiz de Fora, o Verdão quer trazer pelo menos um empate para o Triângulo Mineiro.

O UEC é o sétimo colocado com três pontos, enquanto o time celeste ocupa a terceira colocação com quatro pontos. O confronto desta quarta vai opor o melhor ataque, do Verdão, com cinco gols marcados, contra a melhor defesa, do Cruzeiro, que ainda não levou nenhum.

Para o confronto de quarta, o técnico Paulo Cézar Catanoce não dá pistas de quais mudanças poderá fazer na equipe. A única dica dada pelo treinador é que o time deverá ter uma formação um pouco mais segura no sistema defensivo.

Nos dois últimos dias, o time realizou um treinamento tático na Cidade do Galo. “Sabemos da força que o Cruzeiro tem jogando dentro do Mineirão, mas temos que nos preocupar em jogar futebol, pois nosso time tem qualidade para fazer uma grande partida e voltar para Uberlândia com um resultado positivo”, disse.

Ao longo da história, Uberlândia e Cruzeiro se enfrentaram 95 vezes, com 59 vitórias da Raposa, 27 empates e nove vitórias do Verdão. O Cruzeiro marcou 185 gols e o Uberlândia 52. Na última vez em que se enfrentaram, pelo Mineiro no ano passado, no Estádio Parque do Sabiá, a partida terminou empatada por 2 a 2. Neste confronto houve muita polêmica em função da marcação de uma penalidade inexistente sobre o atacante Ábila, do Cruzeiro, pelo árbitro da Fifa Ricardo Marques Ribeiro.
 
PRATA DA CASA
 
O atacante Saulo, de 20 anos, entrou no segundo tempo da goleada sobre o Tupi. Depois de duas assistências, ele ainda marcou o quinto gol do Verdão na partida, sendo este também o seu primeiro gol como jogador profissional.

“Foi muito emocionante, pois, acima de tudo, eu pude ajudar o Uberlândia. Agora é o Cruzeiro, um dos gigantes do futebol brasileiro, e temos que jogar ainda mais para que possamos somar pontos na competição.”

Depois da partida contra o Cruzeiro, a delegação alviverde retorna para Uberlândia na quinta pela manhã. Na sexta-feira, à tarde, tem treinamento no Parque do Sabiá, e no domingo, às 17h, a equipe recebe o Villa Nova, pela quarta rodada.
 
FICHA TÉCNICA

UEC
Felipe; Cesinha, Bruno Costa, Ferron e Rafael Estevam (Rogério); João Paulo, Daniel Pereira, Alê e Eliomar; Danillo Balla (Saulo) e Deivison.
Técnico: Paulo Cézar Catanoce
 
CRUZEIRO
Fábio; Edílson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves; Fred.
Técnico: Mano Menezes
 
ARBITRAGEM
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistente 1: Sidmar dos Santos Meurer
Assistente 2: Marconi Helbert Vieira
 
TABELA

Terceira rodada Campeonato Mineiro
Quarta (24)      21h45    Cruzeiro x    Uberlândia
Quarta (24)      20h       Boa Esporte   x    Democrata
Quarta (24)      20h30    Caldense x    Tombense
Quarta (24)      20h30    Patrocinense  x    URT
Quinta (25)   18h30    Villa Nova    x    Atlético
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90