Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/01/2018 às 17h23min - Atualizada em 23/01/2018 às 17h23min

Trecho da rede pluvial de córrego é substituído

DA REDAÇÃO
Intervenção é feita em trecho do córrego Lagoinha / Foto: Divulgação/Secom PMU

Um trecho da rede pluvial do córrego Lagoinha, no parque linear Santa Luzia, zona sul de Uberlândia, está sendo substituída nesta semana pela equipe de drenagem pluvial do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). A manilha rompida, que havia sido deslocada pela erosão, foi recomposta e o local será reaterrado.

Segundo o Dmae, até esta etapa da obra, seis caminhões de terra e seis de pedra foram necessários para reconstituir o local até o nível inferior da rede. Outros seis devem ser utilizados para reaterrá-lo, totalizando mais de 200 metros cúbicos de material. Serão mobilizados dois caminhões basculantes, uma retroescavadeira e uma escavadeira até a conclusão do serviço.

Ainda está no cronograma da equipe a execução de um dissipador, sistema responsável pelo amortecimento do impacto das chuvas e por evitar que a força da água provoque nova erosão. A previsão é de que estes serviços, assim como a reconstituição do passeio e a instalação do alambrado, sejam concluídos na próxima semana.

Os trabalhos, ainda de acordo com o Dmae, possibilitam diversas melhorias, como a maior capacidade de escoamento da água e a recuperação do meio ambiente e da flora local.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90