Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/01/2018 às 05h21min - Atualizada em 23/01/2018 às 05h21min

Inscrições no Sisu começam hoje com mais de 3,2 mil vagas na UFU

DA REDAÇÃO

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai disponibilizar 3.219 vagas nos cursos de graduação para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para concorrer os candidatos devem ter participado da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período de inscrições começa hoje e vai até sexta-feira (26).

Os interessados devem confirmar a participação pelo endereço eletrônico do Sisu (sisu.mec.gov.br) . O candidato deve acessar o formulário com o número de inscrição e a senha cadastrada no Enem.

A UFU disponibiliza vagas em 94 cursos distribuídos nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo. São 1.601 para a modalidade de ampla concorrência e outras 1.618 vagas vinculadas às cotas. Os candidatos selecionados iniciam as atividades acadêmicas ainda no primeiro semestre letivo de 2018.

A relação dos selecionados será divulgada no dia 29 de janeiro, mesma data em que se inicia o prazo para participação na lista de espera. O período de matrículas é de 30/01 a 07/02.  

SISU

O Sisu foi desenvolvido pelo ministério para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato. No site do MEC, é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.
 
SERVIÇO

CRONOGRAMA DO SISU
- De hoje a sexta-feira: período de inscrições
- Dia 29: resultado da chamada regular
- De 29 de janeiro a 7 de fevereiro: prazo para participar da lista de espera
- De 30 de janeiro a 7 de fevereiro: matrícula da chamada regular
- Dia 9 de fevereiro: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90