Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/01/2018 às 17h43min - Atualizada em 22/01/2018 às 17h43min

Oficina de dobraduras leva crianças à Biblioteca Municipal

Atividade gratuita acontecerá todas as quartas-feiras até o fim do período de férias

DA REDAÇÃO
Deysemar Botaro conduz oficina de dobraduras às quartas-feiras na Biblioteca Municipal / Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

As tardes de quarta-feira têm sido mais divertidas e movimentadas na Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira em Uberlândia. Em uma sala reservada do prédio crianças que estão no período de férias escolares podem participar, gratuitamente, de uma oficina de dobraduras oferecida gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Durante a atividade as crianças aprendem um pouco sobre Origami, uma arte secular de origem japonesa que ensina a moldar um simples pedaço de papel para as mais diversas formas.

O trabalho é conduzido pela servidora Deysemar Botaro, por meio de uma linguagem lúdica e atrativa para as crianças. “Essa ideia surgiu para servir como um entretenimento educativo para os meninos, pois estimula e desenvolve uma série de áreas da cognição. A gente convida todos os garotos a participar, pois é algo que fazemos com muito carinho para eles”, explicou.

Na última quarta-feira (18)Regina Célia Silva levou cinco crianças, que incluem seus filhos e sobrinhos, para aproveitarem a experiência. “Acho superimportante tirar as crianças de casa e da tecnologia, em um espaço aberto à comunidade e sem custo. Culturalmente, Uberlândia cresce com ações assim”, comentou.

Neuma Martins acompanhou de perto o filho Pedro Freitas, de 4 anos, para auxiliar o menino a cada dobradura. “É  bom porque incentiva os meninos a conhecer a biblioteca. Ainda mais que eles estão de férias, sem fazer nada em casa, fazendo as mesmas brincadeiras. Aqui, eles interagem uns com os outros, fazendo novas amizades”, ressaltou.

Já Pedro não escondeu a satisfação ao ver uma folha de papel ganhar formato diante de seus olhos. “Eu aprendi a fazer um barco sozinho. Gosto de coisas novas. Lá em casa tem coisa pra fazer também, mas aqui é diferente”, disse.

Desde o início de janeiro, a atividade tem acontecido todas as quartas-feiras, a partir das 14h, com previsão de realização até o fim do período de férias. Para participar não é preciso inscrição prévia, basta comparecer à Biblioteca  Municipal durante as atividades. A oficina é oferecida para crianças sem  delimitação de idade.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90