Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/01/2018 às 18h04min - Atualizada em 19/01/2018 às 18h04min

Verdão busca recuperação fora de casa contra Tupi

Equipes perderam na estreia do torneio e fazem mistério sobre escalação

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Goleiro Felipe diz confiar em vitória do Verdão na rodada / Foto: UEC/Fernando Aquino
 
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) entra em campo na tarde de hoje em busca da reabilitação no Campeonato Mineiro. O Furacão Verde enfrenta o Tupi, às 17h, em Juiz de Fora, pela segunda rodada. O técnico Paulo Cézar Catanoce faz mistério em relação à escalação da equipe que enfrentará o Galo Carijó. O meia Alê, com uma torção no tornozelo, viajou com a delegação, mas é dúvida para a partida.

A exemplo do Verdão, o Tupi também começou o Mineiro com derrota, 2 a 0 para o Cruzeiro. O UEC não perde para o Tupi há dois anos. Em 2016, jogando em Juiz de Fora, a equipe então comandada pelo atual técnico do Tupi, Alexandre Barroso, venceu por 1 a 0. No ano passado, em duelo no Estádio Parque do Sabiá, as equipes empataram por 2 a 2.

Catanoce afirma que o Verdão vai em busca dos três pontos, mas que deverá colocar em campo uma equipe um pouco mais segura na parte defensiva. “Pela própria ocasião, já que o Tupi joga em casa e vai tentar a vitória a todo custo, vamos nos precaver um pouco mais na parte defensiva, porém vamos atacar sempre que tivermos a posse de bola, pois precisamos somar pontos de agora em diante”.

Ainda engasgado com a derrota para a URT, no Parque do Sabiá, o goleiro Felipe garante que o elenco está mais motivado do que nunca para buscar a primeira vitória na competição. “Ficamos todos muito tristes pela forma com que nós perdemos o jogo, pois nosso torcedor compareceu em peso e infelizmente acabamos surpreendidos. Mas são coisas que servem como aprendizado e ainda bem que aconteceu no começo do campeonato, pois teremos tempo de nos recuperar. Tenho convicção que não passará desta rodada, apesar de sabermos que enfrentaremos uma equipe qualificada.”
 
TUPI

O técnico do Tupi, Alexandre Barroso, esconde a equipe para a estreia em casa no Campeonato Mineiro. Ele deverá promover mudanças em relação ao time que perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 0.

O atacante Reis e o meia Tchô foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão regularizados para estrear com a camisa do Galo Carijó. O clube ainda aguardava, até o fim da tarde de ontem, a regularização de outros atletas, como os atacantes Renato Kayser e Igor Potiguar, além do meia Vitinho.
 
FICHA TÉCNICA
 
UEC: Felipe; Lima, Bruno Costa, Mauro Viana e Rogério; João Paulo, Marco Goiano, Alê e Eliomar; Ricardinho e Alfredo.
Técnico: Paulo Cézar Catace
 
Tupi: Ricardo Vilar; Afonso, Sid, Wellington Reis e Hudson; Leo Costa, Francesco, Rodrigo Dias e Tchô; Rodrigo e Patrick.
Técnico Alexandre Barroso
 
Arbitragem
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistente 1: Breno Rodrigues
Assistente 2: Augusto Magno de Ramos
 
2ª RODADA CAMPEONATO MINEIRO
 
Hoje      16h       Tupi      x    Uberlândia
Hoje      21h30    Caldense x    Cruzeiro
Amanhã   16h  Villa Nova    x    Boa
Amanhã   16h  Patrocinense x    Tombense
Amanhã   17h       Atlético x    Democrata
Amanhã   19h30    URT       x    América
  
CLASSIFICAÇÃO
 
1º   Cruzeiro      3
2º   URT           3
3º   Caldense      3
4º   América       3
5º   Tombense      3
6º   Atlético      1
7º   Boa           1
8º   Democrata      0
9º   Patrocinse    0
10º  Villa Nova    0
11º  Uberlândia    0
12º  Tupi          0    
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90