Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/01/2018 às 19h15min - Atualizada em 18/01/2018 às 19h15min

Após derrota, Verdão embarca para Juiz de Fora

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Marco Goiano diz ter certeza de recuperação no Campeonato Mineiro / Foto: Uec/Fernando Aquino

O elenco do Uberlândia Esporte Clube (UEC) não teve muito tempo para lamentar a derrota por 2 a 0 para a URT, na última quarta-feira (17), no Estádio Parque do Sabiá, pela estreia do Campeonato Mineiro. A delegação alviverde já embarca nesta sexta (19) para Juiz de Fora, onde enfrenta o Tupi, no sábado, às 17h, pela segunda rodada.

Hoje, na parte da tarde, os atletas que participaram do jogo contra a URT fizeram um treinamento regenerativo. O meia Alê, que saiu de campo sentindo o tornozelo esquerdo, seguirá como dúvida para pegar o Tupi. A expectativa é que Catanoce possa promover algumas mudanças na equipe, cujo desempenho não agradou aos 8 mil torcedores que comparecem ao Sabiá.

Um dos mais experientes do grupo, o meia Marco Goiano, que vem atuando como volante, afirmou acreditar na recuperação do Verdão. “Foi uma situação que nós não queríamos que acontecesse, mas no futebol tem destas coisas. A URT chegou poucas vezes ao gol, mas quando chegou, conseguiu marcar. Temos que tirar esta partida como aprendizado e agora, literalmente, começar a competição, buscando pontos fora de casa”, disse.

Um dos poucos que teve desempenho elogiado pela imprensa especializada, o lateral direito Lima garante que o elenco não se abateu com a derrota. “Nosso grupo é experiente, com jogadores tarimbados e que sabem lidar com estas situações. O campeonato está apenas começando e apesar de ser tiro curto, ainda nos dá amplas possibilidades de recuperação. Nosso objetivo continua sendo o de chegar nas finais da competição”.
 
PRÓXIMOS JOGOS

Depois de enfrentar o Galo Carijó, na Zona da Mata, o Verdão parte direto para Belo Horizonte, onde, na próxima quarta-feira (24), enfrenta o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão. O próximo compromisso dentro do Parque do Sabiá será no dia 28, às 17h, contra o Villa Nova.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90