Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/01/2018 às 17h59min - Atualizada em 16/01/2018 às 17h59min

Times da região se unem para competições

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Nova equipe terá 30 jogadores de cada uma das cidades / Foto: Raphael Oliveira/Esportes de A a Z

Tem novidade no esporte da região. Depois de muitos estudos e conversas, as equipes de futebol americano do Uberlândia Lobos e do Araxá Red Wolves uniram os elencos adultos de competição e a partir deste ano o time passa a se chamar Aufa (Araxá Uberlândia Futebol Americano). Apesar desta união, os dois times permanecem com seus projetos de categorias de base e com os respectivos nomes originais em suas cidades.

Segundo o jogador e diretor de marketing do Uberlândia Lobos, Thiago Marco de Moraes, a união visa fortalecer o futebol americano da região. “Queremos o crescimento do nível do esporte na região. O Uberlândia Lobos e o Araxá Red Wolves irão fundir as suas equipes, criando um nome mais forte no cenário mineiro e nacional”, disse Thiago.

“O Projeto Aufa tem como objetivos o crescimento de ambas as equipes, upgrade técnico, ampliação de elenco, aumento de competitividade nos torneios, troca de conhecimento, engajamento nas mídias sociais e motivação dos atletas que querem jogar o fino do futebol americano”, completou.

A participação na Liga Nacional desta temporada ainda é incerta. É provável que o time opte por competições que também acontecem no segundo semestre, como as Copas Ouro e Minas Gerais, ambas estaduais, ou mesmo a Copa 9 de Julho, que acontece no estado de São Paulo.

A nova equipe será composta por aproximadamente 60 atletas, sendo 30 de cada cidade. Os treinos acontecerão aos finais de semana e cada um dos times visitará a outra cidade para treinar juntos, uma vez por mês. “Os mesmos treinos que uma equipe fizer aqui em Uberlândia, a outra fará lá em Araxá, seja na parte física ou técnica e tática. Tudo para caminhar de forma alinhada: cronograma de treinamentos e até os mesmos horários”, disse Thiago Marco. 

O técnico Lener Fernandes, que comandou a equipe no ano passado, permanecerá à frente do comando técnico. “Esta união será muito importante para a região, pois unindo os dois elencos conseguiremos fazer um time mais competitivo e ter chances de chegar nas fases finais das competições e ter mais vitórias. É um grande passo para o Triângulo Mineiro porque são duas cidades, distantes 190 kms, que vão se esforçar para poder estar juntas o tempo todo”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90