Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/01/2018 às 19h45min - Atualizada em 10/01/2018 às 19h45min

Uberlândia tem posto de pagamento do IPVA no cartão

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
Neste ano, IPVA pode ser pago em até 12 vezes no cartão / Foto: Vinícius Lemos

Depois de restringir o pagamento parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) à capital do estado, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) decidiu estender para o interior essa forma de pagamento. Desde hoje, o atendimento é feito em mais de 100 postos de atendimento credenciados em todo o estado.

Uberlândia tem apenas um posto de atendimento para pagamento do IPVA e outros débitos incidentes sobre veículos por meio de cartão de débito e crédito. O Centro de Formação de Condutores credenciado fica no bairro Custódio Pereira.

A Polícia Civil, por meio do Detran, foi quem definiu onde funcionam os postos de atendimento para pagamento no cartão. Ainda pela manhã de hoje (10), contudo, o posto credenciado na cidade tinha poucas informações de como funcionaria o recebimento e buscava mais informações junto ao Detran.

Hoje foi a primeira data do vencimento da primeira parcela do IPVA 2018, para finais de placa 1 e 2.

Conforme orientação do Detran, para conseguir pagar os débitos no cartão, o contribuinte deverá emitir as guias de pagamento previamente. Nos pontos de atendimento, o cidadão será orientado sobre o parcelamento e encaminhado para a efetivação do serviço.

A operação estará sujeita a juros praticados pelo mercado a serem pagos à operadora do cartão. É importante que o cidadão tenha em mãos os documentos de identificação.

SERVIÇO

Posto de pagamento com cartão em Uberlândia

CFC MARANATHA
Av. Floriano Peixoto, 4555, B. Custódio Pereira
(34) 3213-2007
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90