Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/01/2018 às 16h46min - Atualizada em 10/01/2018 às 16h46min

PC cria delegacia contra roubos a bancos e caixas

Unidade vai realizar trabalhos de inteligência para coibir crimes do tipo

DA REDAÇÃO
Criação de delegacia ficou estabelecida após reunião de cúpula da PC / Foto: Divulgação/Polícia Civil
 
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) irá criar uma Delegacia Especializada no Combate a Roubos de Bancos e Caixas Eletrônicos. O objetivo é que a unidade realize trabalhos investigativos para coibir crimes do tipo, principalmente em pequenas cidades do interior.

A expectativa é de que a especializada funcione no prédio atual do Departamento de Operações Especiais (Deoesp), em Belo Horizonte, e já comece com o empenho de 20 policiais. O foco de atuação será em trabalho preventivo, por meio de serviço de inteligência. De acordo com o Chefe-Adjunto da PCMG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, o objetivo é identificar e neutralizar células criminosas.

“Não iremos permitir que Minas Gerais tenha um tipo de cangaço. Teremos um trabalho de inteligência policial que poderá realizar um acompanhamento e, consequentemente, realizar a identificação destes autores com investigações. Queremos e iremos proporcionar mais segurança e paz social para a sociedade”, disse.

As ações, ainda, terão o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), grupo de policiais devidamente preparados para atuar em operações de alto risco e destinado a apoiar qualquer necessidade da PCMG no território mineiro. De acordo com dados oficiais, Minas Gerais teve uma diminuição de 31% destes tipos de crimes comparados os dois últimos anos. Apesar da diminuição, a Delegacia será criada pela gravidade dos casos, que acabam gerando na sociedade uma sensação de insegurança, principalmente, em pequenos municípios e cidades.

A perspectiva é de que os trabalhos sejam iniciados logo após a assinatura da resolução que regulariza a criação da Delegacia Especializada de Combate a Roubos de Bancos e Caixas Eletrônicos. A equipe de atuação já está sendo construída e terá o apoio de vários policiais em cada departamento de Polícia Civil no Estado.

A criação da Delegacia foi estabelecida após na reunião entre o Chefe-Adjunto da Polícia Civil, Delegado-Geral Rogério de Melo Franco Assis Araújo, o Chefe do Departamento de Operações Especiais (Deoesp), Delegado-Geral Hugo Malhano, o Coordenador de Informações da Superintendência de Investigação e Inteligência Policial, Delegado-Geral Renato de Araújo Cardoso, o Assessor da Chefia, Delegado Marco Aurélio Resende, e o Coordenador de Operação da Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária, Delegado Adriano Assunção.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90