Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/01/2018 às 18h53min - Atualizada em 09/01/2018 às 18h53min

Uberlândia lidera cadastramento biométrico em MG

DA REDAÇÃO

Quase 40% dos eleitores de Uberlândia, Betim, Contagem e Uberaba ainda não fizeram o cadastramento biométrico. Até o início deste ano, dentre as quatro cidades onde o procedimento é obrigatório, o menor índice de comparecimento foi em Contagem, onde ainda faltam 45% do eleitorado. A melhor situação é em Uberlândia, onde 33% dos eleitores ainda precisam fazer a biometria.

No dia 2 de dezembro, conforme dados obtidos pela reportagem do Diário de Uberlândia, o percentual de eleitores que não tinham realizado o cadastramento na cidade era de 35%, 2 pontos percentuais a mais do que o registrado no começo deste ano.

Do total de 1.486.482 eleitores das quatro cidades, 583.256 mil não compareceram para fazer o procedimento, cujo prazo de conclusão é 9 de fevereiro. Quem não fizer o recadastramento biométrico obrigatório terá o título cancelado.

Os documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico obrigatório são documento de identificação oficial e comprovante de endereço. Quem já tiver o título pode levá-lo para facilitar o procedimento. Para o eleitor do sexo masculino com mais de 18 anos que for tirar o título pela primeira vez, também é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

O atendimento, em regra, deve ser agendado pelo site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148).
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90