Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/01/2018 às 18h18min - Atualizada em 08/01/2018 às 18h18min

Motoristas enfrentam transtornos em BRs

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER

Pelo menos três incidentes causados pelas chuvas foram registrados durante o fim de semana nas estradas que cortam a região. Os fatos, como deslizamento de terra, rompimento de pavimentos e o transbordo de um ribeirão aconteceram nas BRs 365, 050 e no Trevão. Apesar dos registros, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve feridos nestes pontos.

O primeiro incidente foi registrado na madrugada de sábado (6), no Km 593 da BR-365, próximo ao trevo que dá acesso à usina de Miranda. Um deslizamento de terra interditou a pista e o fluxo só foi liberado totalmente por volta das 20h.

Os trabalhos de limpeza da pista e sinalização foram feitos por funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), militares do Corpo de Bombeiros, além da PRF.

As chuvas também causaram, na manhã de sábado, a queda de parte do pavimento da cabeceira de uma ponte no km 121, na BR-153, próximo a Prata. Segundo a Triunfo Concebra, concessionária responsável pela pista, os trabalhos de reparo aconteceram até as 15h30 do mesmo dia, quando o fluxo de veículos foi liberado. A PRF também esteve no local auxiliando na sinalização e orientação de trânsito.

Ainda no sábado o ribeirão Monte Alegre, próximo ao Trevão, transbordou passando acima da ponte. O tráfego no local foi interditado até que o nível da água baixasse.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90