Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/12/2017 às 18h03min - Atualizada em 28/12/2017 às 18h03min

Hugh Jackman retorna em musical

Em “O Reio do Show”, ator interpreta o empresário americano P. T. Barnum, que revolucionou a história do entretenimento

FABIANA SCHIAVON | FOLHAPRESS
Hugh transforma um museu científico em espaço para um show de figuras bizarras / Foto: Divulgação

 

O americano P. T. Barnum (1810-1891) revolucionou a história do entretenimento e, talvez, tenha sido o primeiro a perceber que o mundo das artes não é só para intelectuais. Fazer o público rir e se extasiar era o desejo de Barnum, e essa sensação é bem retratada no musical "O Rei do Show", que estreou nos cinemas nesta semana.

O ator Hugh Jackman interpreta o empresário americano, mas não com a ideia de contar a sua história. Ele é um personagem sonhador, que deseja dar às duas filhas e à mulher, Charity (Michelle Williams), uma vida melhor do que a que ele teve. Com ideias que não param de surgir, ele transforma um museu científico em espaço para um show de figuras bizarras, com direito a uma cantora barbada e um gigante irlandês. Execrado pela crítica, ele não desanima e sempre dá a volta por cima com uma nova invenção.

Um filme alto-astral com músicas que empolgam traduz a ideia do protagonista, que é fazer as pessoas saírem felizes de uma apresentação. A trilha sonora é da dupla Benj Pasek e Justin Paul, vencedora do Oscar por "La La Land". Os momentos musicais são bem dosados com diálogos, fato que ajuda a transformar o longa em puro entretenimento. No elenco do circo, os jovens atores Zac Efron e Zendaya fazem um par romântico regado a belas coreografias.

Michael Gracey faz sua estreia na direção.

“O rei do show” está em cartaz em Uberlândia na rede Cinépolis e na rede Cinemark. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90