Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/12/2017 às 17h07min - Atualizada em 28/12/2017 às 17h07min

Verdão quer reforçar bom ambiente entre jogadores

Catanoce aposta em elenco unido e focado para boa campanha no Mineiro

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Rafael Estevam cita Caldense para lembrar importância de união em elenco / Foto: Éder Soares

 

A pouco mais de 20 dias da estreia no Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Cézar Catanoce e todo o departamento de futebol do Uberlândia Esporte Clube trabalham uma questão que vai além da parte técnica e tática. Na montagem do elenco para 2018 ficou a preocupação pelo ambiente de trabalho e união entre os jogadores. O que parece ser óbvio para muitos é tido como essencial no estágio atual do futebol. Elencos mais baratos, mas unidos e com foco, se sobressaem muitas vezes sobre elencos mais caros, mas “rachados”.

No Uberlândia Esporte Clube, às vésperas do Mineiro, o discurso é de união e de ambiente saudável. “Na contratação de cada jogador foi verificado o histórico de comportamento em outros clubes. Isso é muito importante. Deixamos claro para todos os jogadores que a união entre eles e foco no mesmo objetivo será fundamental para as nossas pretensões dentro do Campeonato Mineiro e outras competições que vamos disputar, como a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro”, disse o técnico Paulo Cézar Catanoce.

O lateral esquerdo Rafael Estevam parte para a disputa do seu nono Campeonato Mineiro. Em 2015, vestindo a camisa da Caldense, o jogador participou da campanha do vice-campeonato. Ele lembra que, naquele ano, a união e foco no objetivo foram determinantes. “Nossa equipe se uniu de uma tal maneira que tudo o que fazíamos dava certo. Era um elenco muito unido e que sabia entender as necessidades um do outro. Aqui no Uberlândia a nossa meta é traçar este mesmo objetivo. Temos que entender que cada jogador será importante nesta caminhada”, disse.

Remanescente da última temporada, o zagueiro Mauro Viana salienta a união entre o grupo alviverde. “Aqui no Uberlândia logo de cara se percebe o ambiente saudável e o clima de amizade. Quando começa assim, a tendência é que as coisas aconteçam de forma positiva. Eu sempre cito como exemplo o Asa (AL), onde estive neste ano e o ambiente era meio que ‘rachado’, sendo este um dos motivos para não conseguirmos fazer uma boa campanha na Série C do Brasileiro.”

A estreia do UEC no Campeonato Mineiro será no dia 17 de janeiro, contra a URT, às 20h30, no Estádio Parque do Sabiá. Pela Copa do Brasil, o clube ainda aguarda a CBF oficializar o dia do confronto contra o Ituano (SP), pela primeira fase da competição. Provavelmente, o Verdão encara o time paulista dia 7 de fevereiro, confronto único no Parque do Sabiá. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90