Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/12/2017 às 12h20min - Atualizada em 28/12/2017 às 12h20min

MG atende 1,8 milhão de trabalhadores pelo Sine

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) atendeu, neste ano, a 1,8 milhão de trabalhadores em postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) até o último dia 20. Sãos 132 unidades em todo Estado.

Foram ofertadas 55.217 vagas de empregos e colocadas 35.470 pessoas no mercado formal de trabalho. Deram entrada no seguro desemprego 564.466 pessoas. Considerando dados de janeiro a outubro, o número de trabalhadores colocados no mercado teve aumento de 48% neste ano em relação a 2016.

“Em cooperação com as prefeituras, o Governo de Minas Gerais arcou sozinho com o funcionamento desses postos do Sine, com o aporte de cerca de R$ 8 milhões”, afirma o subsecretário de Estado de Trabalho e Emprego da Sedese, Antônio Lambertucci.

O subsecretário lembra que a elevada taxa de desemprego no país, que chegou a atingir 14 milhões de pessoas no início deste ano, afetou também o mercado de trabalho no Estado. “O desemprego é mais acentuado entre os jovens de 18 a 25 anos, com a taxa de desocupação tendo chegado a mais de 25%”, ressalta.

Lambertucci ressalta ações desenvolvidas neste ano pelo governo mineiro para tentar atenuar o desemprego no Estado.

Uma delas foi a implantação do Busca Ativa, que cria um sistema de captação de vagas no mercado de trabalho por meio do cruzamento de informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) com o de contribuintes do Estado, levantando as potencialidades de geração de vagas nas empresas.

O subsecretário enfatizou também a realização, neste ano, do Dia D de Inclusão da Pessoa com Deficiência, quando foi promovido o encontro entre representantes de empresas obrigadas a cumprir a lei de cotas e pessoas com deficiência, facilitando a colocação no mercado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90