Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/12/2017 às 13h23min - Atualizada em 18/12/2017 às 13h23min

Tocantins bate o Luizote e conquista bicampeonato no Amador

EDER SOARES | REPÓRTER
Tocantins levantou a taça do Amador /Foto: Wilson Barbosa

 

O Tocantins conquistou o bicampeonato da Divisão Especial do Futebol Amador de Uberlândia, competição organizada pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF). Depois de ter vencido o jogo de ida da final, por 1 a 0, o Toca não deu chances ao Luizote e venceu novamente, na manhã do último domingo (17), no Estádio Parque do Sabiá, dessa vez por 3 a 2. Marinho e Queijinho (2) marcaram os gols do Tocantins, enquanto Binha e Bodinho descontaram para o Luizote.

Este é o segundo título do Tocantins, que conquistou o seu primeiro caneco em 2006, batendo na final o Guará. A equipe fez valer a melhor campanha entre todas as equipes da competição, com 13 vitórias, 5 empates e somente uma derrota. Foram 35 gols marcados e somente 12 sofridos, o que contabilizam, em 57 pontos disputados, 44 conquistados.

Nos confrontos com o finalista, Luizote, o Toca também não deu chances. Na primeira fase, a equipe venceu o adversário por 1 a 0, e mais as duas vitórias nos jogos das finais, 1 a 0, no jogo de ida e 3 a 2, na grande decisão. O presidente do time, Wellington Bocão, falou emocionado sobre mais este título.

“Foi um grande título, o que engrandece ainda mais nossos esforços junto a toda a diretoria do Tocantins, e principalmente, aos jogadores que se doaram dentro de casa partida. Entendo que nada apagou o brilho da competição e agora vamos comemorar bastante e já ir repensando a temporada de 2018, que também promete, disse Bocão”.

Dono de dois gols na final, o atacante Queijinho comemorou bastante, mas não deixou de enaltecer a postura do Luizote dentro da final. “Acho que fizemos por merecer, pois mantivemos uma regularidade durante a competição, que neste ano, foi muito nivelada tecnicamente e com grandes equipes. O Luizote foi um grande adversário, que também buscou o título e acabou valorizando em muito a nossa conquista”.

Em apenas dois anos como treinador no Campeonato Amador, segundo pelo Toca, Guilherme Ferreira se sagrou campeão da competição amadora mais famosa da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. “Estou muito feliz e recompensado pelo esforço, não só meu, mas como de todos dentro do Tocantins. Fico orgulhoso de fazer parte desta história, com um treinador campeão. É difícil falar neste momento, pois a emoção toma conta”. 

Números do Tocantins na competição 

19 jogos
13 vitórias
5 empates
1 derrota 
35 gols marcados
12 gols sofridos
23 gols de saldo
57 pontos disputados
44 pontos conquistados

Confrontos com o Luizote (finalista)

2  x 1 - Primeira fase
1  x 0 - Primeiro jogo da final
3  x 2 - Segundo jogo da final

Resultados do Toca em toda a competição

Primeira fase

3 x 1 - Fluminense
1 x 1 - Rio Branco
4 x 1 - Aurora
2 x 0 - Vasco
2 x 1 - Luizote
0 x 0 - Minas Gerais
2 x 1 - Pinheiro
1 x 1 - Tabajara
1 x 0 - Lagoinha
2 x 0 - Nova Aliança

Segunda fase

2 x 0 - América
1 x 3 - Voluntários
0 x 0 - Nova Aliança

Quartas de final

2 x 0 - Lagoinha
6 x 0 - Lagoinha

Semifinal

0 x 0 - Voluntários
2 x 1 - Voluntários

Decisão:

1 x 0 - Luizote
3 x 2 - Luizote  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90