Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/12/2017 às 05h48min - Atualizada em 15/12/2017 às 05h48min

Publicitário e cantor, Rudolph lança 1º livro

Uberlandense radicado no Guarujá reúne crônicas em estreia na literatura

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Rudolph Parreira lança hoje “A ilha de Santo Amaro - Crônicas Cotidianas” / Foto: Divulgação

 

O publicitário e cantor uberlandense Rudolph Parreira se lança agora na literatura e retorna à cidade natal para o lançamento de seu livro de crônicas, “A Ilha de Santo Amaro – Crônicas Cotidianas” (Giostri Editora, 108 páginas R$ 40), na Livraria Saraiva do Center Shopping.

Ilha de Santo Amaro é como os nativos ainda se referem à cidade de Guarujá, no litoral paulista, onde o autor reside desde outubro de 2016. Foi lá que ele decidiu enveredar pelo caminho da literatura. Antes do lançamento no Brasil o autor foi convidado a lançar esta sua primeira obra em dois países europeus, Espanha e Alemanha, no começo de 2018. “Isso me deixou ainda mais animado”, disse ele que já está em fase de produção do segundo livro.

Rudolph é redator e roteirista publicitário desde 1992 e músico (cantor e violonista) desde 1997. Ao longo dos anos tem exercitado a escrita em campanhas publicitárias e composições autorais. Também foi professor em algumas universidades do Triângulo Mineiro.

Nessa estreia literária ele descortina uma série de vivências imaginárias, divertidas, com personagens que se dividem entre fictícios e factuais, em tramas inteligentes. Segundo o autora, o conjunto de crônicas é espirituoso e cômico e fazer o lançamento em Uberlândia é um momento muito aguardado. “Mesmo o livro sendo ambientado na Ilha de Santo Amaro, que os locais, insistentemente, chamam de Guarujá, nasci em Uberlândia, e gosto da ideia de meus amigos mais antigos conhecerem o livro primeiro”, disse.

Segundo Rudolph a ilha o me encanta e ele tem por lá alguns projetos em andamento na cidade. “Fiz amizades muitas amizades mas lançar o livro em Uberlândia é também a realização de um sonho. Escrevo textos para campanhas publicitárias e filmes publicitários há 25 anos. É um momento interessante para começar algo mais artístico. Estou feliz, acredito que mais maduro textualmente. Satisfeito com este primeiro resultado, e à espera de muitos amigos neste lançamento”, comentou o escritor.

 

SERVIÇO

O QUE: lançamento do livro “A Ilha de Santo Amaro – Crônicas Cotidianas”

QUEM: Rudolph Parreira

QUANDO: hoje, às 19h

ONDE: Livraria Saraiva – Center Shopping (Av. João Naves de Ávila, 1331 Piso 1, loja 1268)

ENTRADA FRANCA

INFORMAÇÕES: 3015-8920


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90