11/12/2017 às 16h58min - Atualizada em 11/12/2017 às 16h58min

Autor de atentado em Nova York é identificado

FOLHAPRESS | SÃO PAULO

Uma explosão foi registrada na manhã desta segunda-feira (11) na região da Times Square, em Manhattan, informou a polícia de Nova York.

De acordo com a polícia, um suspeito foi preso. Ele também ficou ferido, não havendo até o momento outros feridos além do suspeito. A polícia não informou detalhes sobre a origem da explosão. 

O bengalês Akayed Ullah, 27, foi identificado como o responsável pela explosão. Segundo a polícia de Nova York, Ullah amarrou uma bomba caseira em seu corpo com velcro e lacres de plástico. 

A TV local WABC, citando fontes policiais, afirmou que uma possível bomba improvisada teria detonado em uma passagem abaixo do solo no terminal da Port Authority.

Andre Rodriguez, que trabalha em um dos abrigos sociais de Nova York, disse ao jornal "The New York Times" que ouviu uma explosão pouco antes das 7h30 (10h30 em Brasília). "Eu estava passando pela catraca", afirmou. "Pareceu uma explosão e então todos começaram a correr".

Há no local um grande número de policiais e bombeiros, incluindo uma unidade do esquadrão antibomba. A polícia pede aos usuários do transporte público nova-iorquino que evitem a região.

O terminal de Port Authority é o maior dos EUA, com um fluxo de 65 milhões de passageiros por ano. Abaixo do terminal está localizada a estação Times Square-rua 42 do metrô.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »