Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/12/2017 às 08h14min - Atualizada em 09/12/2017 às 08h14min

Verdinho e Nacional fazem hoje 1ª final

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Verdinho treinou bolas aéreas para jogo em Uberaba / Foto: Éder Soares

 

Nacional e Uberlândia Esporte Clube começam a decidir hoje o título da segunda edição da Copa Regional Sub-20. A partida acontece às 16h, no Estádio JK, em Uberaba, e coloca frente a frente as duas melhores equipes da competição. O Verdinho está invicto, enquanto o Nacional só perdeu um confronto, justamente diante do seu maior rival, Uberaba.

Na fase semifinais, o Uberlândia eliminou o Araflu, de Araguari, com duas vitórias. No primeiro confronto, o time venceu, em Araguari, por 3 a 1. No segundo jogo, em Uberlândia, o Verdinho triunfou por 1 a 0. Já o Naça teve mais dificuldades para avançar, com dois empates sem gols com o Uberaba. A classificação veio na cobrança de pênaltis.

O técnico Nilo Cury trabalhou forte com o elenco alviverde durante toda a semana, priorizando principalmente a defesa contra o jogo aéreo ofensivo do Nacional, seu maior ponto forte jogando no JK, que tem gramado em condições ruins. “Fica impossível tocar a bola com qualidade no gramado deles. O jogo fica muito baseado nas bolas altas na área, sendo este o maior recurso para ambas equipes. É uma situação que precisamos nos adaptar para conquistar um bom resultado e jogar, em casa, no próximo final de semana, com maior tranquilidade.”

Artilheiro do time na competição com nove gols, o atacante Leonardo espera ir novamente às redes. “Jogar em Uberaba é sempre muito difícil em virtude do bom time do Nacional, mas também pelas condições do gramado que não ajuda o bom toque de bola que tem a nossa equipe. Mas isso são adversidades que existem no futebol e que estaremos preparados para passar por cima. O importante é que estamos cientes da responsabilidade que temos”. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90