Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/12/2017 às 13h53min - Atualizada em 08/12/2017 às 13h53min

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais forma 487 novos soldados

AGÊNCIA MINAS | BELO HORIZONTE

O Mineirinho, em Belo Horizonte, foi palco, ontem, da formatura de 487 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Os novos soldados serão distribuídos por todo o estado para reforçar o efetivo das unidades operacionais.

O contingente será utilizado também para a inauguração dos novos postos avançados, dentro da política de expansão da corporação, que objetiva a presença do bombeiro militar em mais municípios mineiros.

O comandante-geral do CBMMG, coronel Cláudio Roberto de Souza, destaca a relevância da chegada dos soldados para o serviço operacional. “O reforço desses militares em nosso efetivo representa a renovação, eficiência e melhoria no tempo resposta do atendimento de ocorrências. Esperamos deles a coragem, a técnica, a ousadia e principalmente o compromisso”, diz.

Os militares passaram por um curso com duração de quase nove meses. “É ensinado aos alunos na academia que é necessário aprender a servir”, disse comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), coronel Cleberson Pereira Santos.

Coordenado pela ABM, o CFSd foi realizado nas cidades de Belo Horizonte e Contagem. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90