Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/12/2017 às 16h42min - Atualizada em 07/12/2017 às 16h42min

Tamanduá bandeira é capturado em via pública de Uberlândia

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Avaliado, constatou-se que o animal estava saudável e sem ferimentos / Foto: PM Meio Ambiente/Divulgação

 

Um tamanduá bandeira foi capturado pela Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente na manhã de hoje, no setor de Chácaras Eldorado, zona oeste de Uberlândia. De acordo com os policiais o animal estava em uma via pública, e, agitado, dificultou o trabalho de contenção.

Após a captura o tamanduá foi avaliado e confirmou-se que está saudável e sem ferimentos. Ele foi removido e solto em habitat natural, numa reserva de cerrado a cerca de 15 km da cidade.

De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, o tamanduá bandeira é um dos símbolos do cerrado e está ameaçado em extinção. “Essa migração de animais silvestre infelizmente é uma realidade, dentre os fatores podem ser citados a expansão urbana e avanço das fronteiras agrícolas que acaba por destruir ou reduzir o habitat natural dos animais silvestre que fazem esta caminhada pela vida em busca de alimento, água e abrigo”.

Ainda segundo o militar, o tamanduá não ataca, mas acuado, pode por instinto atacar para se defender. Sendo assim, para preservar a integridade física do animal e das pessoas o mais prudente e correto e ligar para as autoridades competentes para fazer correta contenção/captura.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90