Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/12/2017 às 17h28min - Atualizada em 04/12/2017 às 17h28min

Verdão confirma vaga na Copa do Brasil de 2018

UEC herdará vaga do América ou do Atlético-MG, caso Fla seja campeão

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Copa do Brasil ajudará UEC a garantir caixa para Série D, principal foco para 2018 / Foto: Éder Soares

 

Com as combinações de resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (3), o Uberlândia Esporte Clube pôde incluir mais uma competição na sua lista de participações em 2018. Além do Campeonato Mineiro e da Série D do Brasileiro, o clube alviverde terá também a Copa do Brasil, competição que disputou pela última vez em 2004.

Neste momento, o Campeonato Brasileiro formou G-8 para definir os clubes que irão disputar a Copa Liberadores, ou seja, oito equipes brasileiras irão para o principal torneio da América Latina do ano que vem.

Dessa forma, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o campeão da Série B do Brasileiro (América Mineiro) entrará direto nas oitavas de final da competição para completar o chaveamento. Neste caso, o Uberlândia, sexto colocado do Mineiro, disputará a primeira fase da Copa do Brasil, na vaga deixada pelo Coelho.

No entanto, a quantidade de brasileiros na Libertadores ainda pode aumentar se o Flamengo for campeão da Copa Sul-Americana. O Brasileirão, no caso, teria um G-9, o que beneficiaria o Atlético-MG. Caso isto ocorra, o Verdão também joga a primeira fase da Copa do Brasil, mas na vaga do Galo.

 

A COPA

A participação na primeira fase da Copa do Brasil poderá garantir aos cofres do Verdão aproximadamente R$ 600 mil, entre cota de TV e renda de bilheteria.

Na primeira fase, a Copa do Brasil acontece com partida única. Como o Uberlândia está no pote 8 de sorteio da CBF, que acontecerá no dia 15 deste mês, terá como prováveis adversários as equipes que estão no pote 4: América-RN, Botafogo-PB, ASA-AL, Cuiabá-MT, Salgueiro-PE, Remo-PA, CSA-AL, Rio Branco-AC, Ituano-SP e Globo-RN. A competição começará no dia 31 de janeiro ou 7 de fevereiro. O Verdão deverá estrear no Estádio Parque do Sabiá.

“Além de ser a segunda competição mais importante do Brasil e que o Uberlândia não disputa há muitos anos, trata-se de uma excelente oportunidade para que possamos fazer um caixa extra para a disputa da Série D do Brasileiro, que é uma competição deficitária e que precisaremos de recursos para buscar o acesso à Série C”, disse o presidente eleito do Verdão, Flávio Gomide, que assume a presidência no dia 1º de janeiro.

 

APRESENTAÇÃO

Na noite de hoje, o Uberlândia Esporte faz a apresentação oficial do elenco que disputará o Campeonato Mineiro de 2018. O evento acontece em um hotel da cidade e conta com a presença da imprensa e de autoridades locais.

Até o momento, o Verdão conta com um elenco de 23 jogadores e mais quatro atletas ainda serão anunciados nos próximos dias. O grupo já treina há duas semanas no CT Ninho do Periquito.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90