Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/11/2017 às 08h17min - Atualizada em 30/11/2017 às 15h17min

Uberlândia ganha voos a Uberaba e Belo Horizonte

Serão duas opções de horários; voo a cidade vizinha é escala para SP

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Aeroporto de Uberlândia ganhará dois novos voos a partir do dia 8 de dezembro / Foto: Divulgação Infraero

 

O Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia, passará a contar com mais duas linhas a partir do dia 10 de dezembro. Os voos com destino à Uberaba e ao Aeroporto da Pampulha, Belo Horizonte, serão oferecidos pela Passaredo. Atualmente o Aeroporto de Uberlândia já conta com voos diários para a capital do estado oferecido pela Azul.

De acordo com a Passaredo, os voos diretos para Belo Horizonte terão trajeto estimado de 1h25. Serão duas opções, sendo de domingo a sexta-feira, com saída às 19h30 e chegada às 20h30, e segunda a sábado, com saída às 7h20 e chegada às 8h45.

Já a segunda opção terá como destino final a cidade de São Paulo, mas fará escala em Uberaba. O tempo de viagem até a cidade vizinha deve ser de aproximadamente 25 minutos e haverá opções de segunda a sábado, com saída às 8h55 e chegada às 9h25, e de domingo a sexta-feira, com saída às 21h45 e chegada prevista para as 22h15.

Para os dois destinos os voos serão feitos em aeronaves com capacidade de 68 lugares. Desde o último dia 19, as passagens começaram a ser comercializadas.

O anúncio foi feito na tarde da última quarta-feira (29), após encontro entre representantes da Passaredo Linhas Aéreas com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz.

 

DISCUSSÃO

A Portaria 911, editada em outubro pelo Ministério dos Transportes, autorizou a operação de voos nacionais de grande porte no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A medida altera o cenário do local, que desde 2005 só recebia aviões de pequeno porte.  Ao todo, 660 passageiros vão embarcar e desembarcar na terminal por hora, em voos de diferentes empresas aéreas. Esse número é 20 vezes maior que o atual cenário. 

Na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, o tema ainda será discutido em uma audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. Os parlamentares estão preocupados com a perda de receita de ICMS proveniente da transferência de voos do Aeroporto de Confins para o da Pampulha, tendo em vista que o primeiro, privatizado, contribui para o caixa do Estado com o pagamento de impostos.

No início de novembro, a concessionária BH Airport, que administra o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana, entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tentativa de impedir a retomada de voos domésticos nacionais na Pampulha. A principal reclamação é que a concorrência levaria ao enfraquecimento de toda a malha aérea de Confins, onde foram investidos mais de R$ 1 bilhão.

 

Novos voos saídos de Uberlândia (Passaredo)

- Uberlândia com destino à Belo Horizonte (Pampulha)

De domingo a sexta-feira

saída às 19h30 - chegada às 20h30

 

De segunda a sábado

saída às 7h20 - chegada às 8h45

 

- Uberlândia com destino à Uberaba

De domingo a sexta-feira

saída às 21h45 - chegada às 22h45

 

De segunda a sábado

saída às 8h55 e chegada às 9h25


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90