28/11/2017 às 08h11min - Atualizada em 28/11/2017 às 18h47min

Grupo arromba loja e rouba cofre em shopping

ISABEL GONÇALVES | REPÓRTER
Criminosos fizeram buraco em parede de casa de câmbio / Foto: PMMG/Divulgação

 

Um cofre de uma casa de câmbio foi roubado na madrugada de hoje (28) no Griff Shopping, no bairro Saraiva, zona sul de Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), criminosos quebraram a parede externa do estabelecimento para fazer o roubo. A quantia levada não foi informada.

Ainda segundo a PM, os criminosos tentaram esconder o buraco feito na parede externa, ao lado do estacionamento, para ter acesso ao cofre. No momento do roubo, entre 2h e 3h, um vigilante estava no local. Ele avisou a empresa responsável pela segurança do shopping, mas o arrombamento não foi detectado de imediato, já que o buraco foi camuflado com uma placa branca.

Durante entrevista coletiva na tarde de terça-feira, Fabiana da Silva, síndica do shopping afirmou que, até então, a segurança noturna do local era feita apenas pelo vigilante, que fica armado. Ainda segundo ela, o esquema de monitoramento já foi mudado. “Teremos outro sistema, mais rigoroso. Assinamos o contrato hoje mesmo”, disse. Sobre possíveis informações internas terem vazado, a síndica afirmou que o trabalho de apuração ficará a cargo da Polícia Civil.

Imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento do shopping serão utilizadas na investigação. Até o fechamento deste texto, não houve presos. O buraco também foi tapado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »