Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/11/2017 às 18h02min - Atualizada em 27/11/2017 às 18h02min

Consumo sustentável na visão de estudantes

DA REDAÇÃO
Alunos participam de palestra do projeto 2CONS / Foto: Divulgação

 

Alunos de quatro escolas da rede pública de ensino de Uberlândia – duas municipais e duas estaduais – mostram o resultado das oficinas do projeto “SCONS – Consumo Consciente” realizado pelo Instituto Alexa de Desenvolvimento Humano. Foram selecionadas 11 histórias em quadrinhos publicadas no livro “Desenhando o futuro”, que teve lançamento hoje na E.E. Jardim Ipanema e na E.E. Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro Aclimação, e amanhã (28) o evento acontece na Escola Municipal Olhos D’água, e na Tenda do Moreno, na zona rural da cidade.

Ao todo mais de 400 alunos participaram de oficinas do projeto que levou o tema Construção Sustentável a crianças da rede pública de ensino. O projeto foi patrocinado pelas empresas Rio Verde Engenharia e Construção e Uberlândia Refrescos, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação por meio do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (CEMEPE) Julieta Diniz.

Composto por palestra interativa, oficina de história em quadrinhos e plantação de mudas, o projeto tem como objetivo informar e conscientizar alunos da rede pública, sobre segurança e sustentabilidade na construção civil, mostrando o que é feito na obra e o que se pode fazer no dia a dia para diminuir os desperdícios e impactos ao meio ambiente.

Nos eventos de lançamento Mário Milagres, que ministrou a palestra interativa, volta às escolas para entregar os livretos às crianças do quarto ano que participaram da oficina e também para cada aluno e professor das escolas participantes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90