O Dentil/Praia Clube manteve a invencibilidade na Superliga Feminina de vôlei. Jogando na noite da última sexta-feira (24), na Arena Praia, a equipe mineira venceu o Osasco(SP) por 3 sets a 1, com parciais de 25/17 - 28/26 - 20/25 e 25/16. A partida foi válida pela nona rodada do turno da competição. O Praia segue na liderança isolada com 27 pontos (nove vitórias em nove jogos), enquanto o time paulista aparece em terceiro lugar, com 18 pontos (seis vitórias e três derrotas).
Agora o time uberlandense se prepara para o duelo mais importante até então na Superliga. Na próxima sexta-feira (1º), a equipe praiana tem pela frente o Sesc Rio (RJ), atual vice-líder com 26 pontos, também invicto, e que é comandado pelo técnico Bernardinho. A partida começa às 21h30, na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro. Este confronto terá transmissão ao vivo pelo canal SPORTV.
A ponteira Fernanda Garay foi eleita a melhor da partida contra o Osasco em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ao final do confronto, a jogadora comentou sobre o duelo e porquê entregou a premiação para a líbero Suelen. “Fico feliz com a votação, mas esse troféu deveria ser dividido por toda a equipe. A Suelen mereceu esse troféu pela semana difícil que ela teve e pela forma que ela jogou durante toda partida. Essa foi a vitória de um grupo e isso foi o mais importante”.
A oposta Nicole Fawcett foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos. A ponteira Fernanda Garay marcou 17 pontos e a central Fabiana 14. O técnico do Praia, Paulo Coco, comemorou a vitória e disse que a partida trouxe aprendizados para o grupo.
Foi um jogo muito difícil e que exigiu muito de nossa equipe. O poderio ofensivo do Osasco é fenomenal, assim como o forte bloqueio, mas nossa equipe se portou bem. Tanto no primeiro quanto no segundo set. As meninas tiveram paciência para aguentar a pressão e recuperar os pontos”, disse Coco, que comentou ainda sobre a sequência.
“Foi uma partida muito importante pela vitória, pelos três pontos e, principalmente, pela exigência que o adversário nos causou. Precisamos crescer cada vez mais. Foi importante passarmos por dificuldades, para que a equipe crie um lastro e comece a ter um equilíbrio e padrão de jogo cada vez mais eficiente. Agora vamos nos preparar para a partida contra o Rio de Janeiro”, disse Coco.
Classificação Superliga Feminina
1° Praia Clube 27
2º Sesc Rio 26
3º Osasco (SP) 18
4º Barueri (SP) 18
5º Minas 15
6º Fluminense (RJ) 14
7º Pinheiros (SP) 14
8º São Caetano (SP) 9
9º Bauru (SP) 9
10º Brasília 4
11º Valinhos (SP) 4
12º Sesi (SP) 1