Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/11/2017 às 17h07min - Atualizada em 27/11/2017 às 17h07min

Praia vence mais uma pela Superliga Feminina

ÉDER SOARES | REPÓRTER

O Dentil/Praia Clube manteve a invencibilidade na Superliga Feminina de vôlei. Jogando na noite da última sexta-feira (24), na Arena Praia, a equipe mineira venceu o Osasco(SP) por 3 sets a 1, com parciais de 25/17 - 28/26 - 20/25 e 25/16. A partida foi válida pela nona rodada do turno da competição. O Praia segue na liderança isolada com 27 pontos (nove vitórias em nove jogos), enquanto o time paulista aparece em terceiro lugar, com 18 pontos (seis vitórias e três derrotas).

Agora o time uberlandense se prepara para o duelo mais importante até então na Superliga. Na próxima sexta-feira (1º), a equipe praiana tem pela frente o Sesc Rio (RJ), atual vice-líder com 26 pontos, também invicto, e que é comandado pelo técnico Bernardinho. A partida começa às 21h30, na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro. Este confronto terá transmissão ao vivo pelo canal SPORTV.

A ponteira Fernanda Garay foi eleita a melhor da partida contra o Osasco em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ao final do confronto, a jogadora comentou sobre o duelo e porquê entregou a premiação para a líbero Suelen. “Fico feliz com a votação, mas esse troféu deveria ser dividido por toda a equipe. A Suelen mereceu esse troféu pela semana difícil que ela teve e pela forma que ela jogou durante toda partida. Essa foi a vitória de um grupo e isso foi o mais importante”.

A oposta Nicole Fawcett foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos. A ponteira Fernanda Garay marcou 17 pontos e a central Fabiana 14. O técnico do Praia, Paulo Coco, comemorou a vitória e disse que a partida trouxe aprendizados para o grupo.

Foi um jogo muito difícil e que exigiu muito de nossa equipe. O poderio ofensivo do Osasco é fenomenal, assim como o forte bloqueio, mas nossa equipe se portou bem. Tanto no primeiro quanto no segundo set. As meninas tiveram paciência para aguentar a pressão e recuperar os pontos”, disse Coco, que comentou ainda sobre a sequência.

“Foi uma partida muito importante pela vitória, pelos três pontos e, principalmente, pela exigência que o adversário nos causou. Precisamos crescer cada vez mais. Foi importante passarmos por dificuldades, para que a equipe crie um lastro e comece a ter um equilíbrio e padrão de jogo cada vez mais eficiente. Agora vamos nos preparar para a partida contra o Rio de Janeiro”, disse Coco.

 

Classificação Superliga Feminina

1°   Praia Clube   27

2º   Sesc Rio 26

3º   Osasco (SP)   18

4º   Barueri (SP) 18

5º   Minas    15

6º   Fluminense (RJ)    14

7º   Pinheiros (SP)     14

8º   São Caetano (SP)        9

9º   Bauru    (SP)    9

10º  Brasília 4

11º  Valinhos (SP) 4

12º  Sesi (SP) 1

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90