Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/11/2017 às 05h53min - Atualizada em 25/11/2017 às 05h53min

Diretor Sérgio Attiê pede demissão do Dmae

WALACE TORRES | EDITOR
Sérgio Attiê deixou o cargo alegando motivos pessoais / Foto: Marco Crepaldi/Secom/PMU

 

O arquiteto e pecuarista Sérgio Vieira Attiê, que esteve à frente do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), como diretor geral, desde o dia 1º de janeiro deste ano, pediu demissão do cargo por motivos pessoais. A exoneração de Attiê foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município, que trouxe ainda a nomeação de Cláudio Paes de Almeida para o cargo de diretor geral da autarquia.

Esta é a primeira mudança no primeiro escalão do prefeito Odelmo Leão. A saída de Sérgio Attiê acontece justamente num momento em que é especulada a possiblidade de um reajuste na tarifa de água em Uberlândia para o próximo ano. O assunto chegou a ser levantado na tribuna da Câmara Municipal nas sessões de outubro e novembro, mas sem nenhuma confirmação do Executivo, que é quem dá a palavra final sobre qualquer pedido de reajuste.

Segundo nota emitida pelo Dmae, Attiê considerou incompatível continuar a administrar os compromissos pessoais com a gestão de uma autarquia tão importante para o Município. 

Seu substituto no cargo, o engenheiro Cláudio Paes, estava na Secretaria de Governo, exercendo o cargo de assessor especial de gabinete do prefeito. Nos dois mandatos anteriores do prefeito Odelmo Leão, Paes foi assessor de Obras. No período de 2013 a 2016, foi assessor especial do então prefeito de Araguari, Raul Belém. Também em Araguari, atuou na Superintendência de Água e Esgoto de 1997 a 2000.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90