Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/11/2017 às 15h19min - Atualizada em 23/11/2017 às 15h19min

Disputa por vaga é boa para UEC, diz volante

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Leandro Santos teve boa passagem pela URT, onde quase teve acesso à Série C / Foto: Éder Soares

 

Foram oito anos no Fortaleza (CE), desde as categorias de base, além de passagens por várias equipes do futebol brasileiro, até a chegada ao Uberlândia Esporte Clube (UEC). No currículo, o volante Leandro Santos acumula boas campanhas, como na URT de Patos de Minas, onde quase conseguiu acesso à Série C. Mesmo com bastante experiência, Santos terá bastante concorrência para a vaga titular, o que, segundo ele, é algo benéfico para o Verdão. 

Para a cabeça de área, Leandro terá como concorrentes João Paulo, titular no Mineiro deste ano e que estava no Remo (PA), Daniel Pereira, ex-Bragantino (SP), Silvano, que veio do América (RJ); Rogério, zagueiro/lateral esquerdo que também sabe fazer a função de volante, e até o meia Marco Goiano, ao qual o técnico Paulo Cézar Catanoce já garantiu em entrevista que irá utilizar como volante.

“Esta disputa por posições, dentro do elenco, é fundamental para os objetivos do clube. É importante que nunca exista acomodação e que todos busquem o seu lugar na equipe. Temos um ano longo pela frente e o Uberlândia precisará de todos os jogadores, seja no Mineiro ou na Série D. Eu vou fazer o meu trabalho, sempre me dedicando ao clube. Se vou merecer jogar ou não vai depender da nossa comissão técnica”.

Por falar em URT, onde foi campeão do interior em 2016, de cara, Leandro terá um encontro que talvez não esperasse. Ele enfrentará justamente sua ex-equipe na estreia do Mineiro. Uberlândia e URT duelam na competição dia 17 de janeiro, às 17h, no Estádio Parque do Sabiá.

“São situações que fazem parte do futebol e como já estamos há muitos anos na profissão não temos problemas com isso. Tive boas passagens pela URT, clube que sou muito grato, porém meu foco agora é o Uberlândia e vou me dedicar de corpo e alma para este clube, que merece estar nas principais divisões do Brasil”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90