Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/11/2017 às 05h55min - Atualizada em 23/11/2017 às 05h55min

O violino pop de Nicolau Sulzbeck

Violinista húngaro radicado em Uberlândia se apresenta pela segunda vez no London Pub com orquestra

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Nicolau Sulzbeck preparou um repertório com novidades e clássicos eruditos e populares / Foto: Divulgação

 

O London Pub recebe nesta noite, pela segunda vez, o violinista Nicolau Sulzbeck e Orquestra acompanhado por músicos convidados no show “Um sonho em melodia”. Segundo o músico, a primeira apresentação, em dezembro do ano passado, superou as expectativas. “Levamos à casa um público diferente do que costuma frequentá-la nesses seus 30 anos. Muitas das pessoas que estiveram lá foram ao London pela primeira vez naquela data”, conta Sulzbeck.

Prestes a completar 85 anos, no dia 8 de dezembro, o violinista nascido na Hungria e radicado em Uberlândia sempre viajou muito com seus shows. Recentemente foi à cidade de Chapecó (SC) para cantar na cerimônia de casamento do atleta Jakson Follmann, ex-goleiro da Chapecoense, e Andressa Perkovski. Follmann, de 25 anos é um dos sobreviventes da tragédia aérea que envolveu a equipe. “Foi uma cerimônia muito emocionante, mas é nosso papel, como artistas levar emoção para as pessoas. Na próxima semana nos apresentaremos em Montes Claros (MG). Tenho chegado a municípios em que a cultura do violino não é tão forte”, contou.

E essa popularização do violino promovida por Sulzbeck se dá por um repertório sempre impecável e que ao mesmo tempo que destaca músicas eruditas consagradas apresenta também músicas mais populares. “Canções como ‘Tico-tico no fubá´, por exemplo, de Zequinha de Abreu, imortalizado na voz de Carmem Miranda, não podem ficar de fora”, disse o músico.

Outra que também é muito pedida nos shows é “Yesterday”, dos Beatles. Da música cigana ele traz “Noite de Moscou”. No repertório desta noite haverá algumas novidades, entre ela a inclusão de “She”, de Charles Aznavour muito famosa na voz de Elvis Costello. “Passeamos pela música mundial. Tocamos música brasileira, música cigana, tango, jazz e por ai vai, é realmente uma viagem sonora”, explica Sulzbeck.

Para um show impecável ele conta com um time de músicos gabaritados, em sua maioria com experiência internacional. O maestro Pedro Ferreira, por exemplo, acaba de voltar de Miami onde acompanhou Alexandre Pires, indicado ao Grammy Latino por “DNA Musical”, produzido por Ferreira.

Além de Pedro Ferreira nos teclados Nicolau Sulzbeck é acompanhado por Netinho (trompete), Marcão (sax), Lesther e Samuel (violinos), Paulão(baixo), Cajuzinho (bateria), Sidney (percussão) e Edson Jr. (guitarra). Os vocalistas são pelos cantores Adriana Francisco e Renato Paiva. Nesta noite haverá ainda a participação especial da vocalista Daniele Furst. “São músicos maravilhosos e talentosos sem os quais esse show não seria possível”, disse Sulzbeck.

Outras duas participações estão confirmadas: os violeiros Tarcísio Manuvéi e José Mauro - que apresentarão uma música típica de viola caipiria e outra com violino e viola – e Marcelo Toddinho com seu cavaco.

Para Sulzbeck é uma bela maneira de começar a se despedir de 2017 e aguardar o que vem no próximo ano. “Tenho dois projetos aprovados em leis de incentivo que ajudarão muito em nossa circulação pelo país com shows que devem chegar a cidades do interior de São Paulo e ainda Goiânia, Brasília e Belo Horizonte”, finaliza.

 

SERVIÇO

O QUE: Show “Um sonho em melodia”

QUEM: Nicolau Sulzbeck com Orquestra e Convidados

QUANDO: Hoje, às 21h30

ONDE: London Pub (Av. Floriano Peixoto, 39, Centro)

INGRESSOS: a partir de R$ 40

INFORMAÇÕES: 3236-5081


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90