Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/11/2017 às 05h48min - Atualizada em 18/11/2017 às 05h48min

Uma comédia para todas as idades

Os Mascaratis, grupo formado na UFU, estreia hoje o espetáculo 'Do fundo do baú' no Teatro Municipal

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Os Mascaratis apresentam uma leve comédia romântica sobre dois enamorados / Foto: Alessandro Carvalho/Divulgação

 

A segunda etapa do projeto Boca de Cena apresenta hoje o espetáculo teatral “Do fundo do baú”, com o grupo Os Mascaratis, formado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 2013. A comédia romântica conta a trajetória de dois enamorados que sem o apoio dos pais para o romance eles acabam contando com uma “ajudinha” que acaba saindo pior do que encomenda. A apresentação será às 20h no Teatro Municipal. A obra é livremente inspirada em “Tem caroço nesse angu” de Lucas Mali.

Segundo Emanuelle Anne, uma das atrizes e produtoras do espetáculo, a produção durou cerca de 14 meses e essa será a estreia de “Do fundo do baú”, uma criação coletiva do grupo inclusive com trilha sonora original. “Vamos aproveitar o dia para fazer as marcações de luz e deixar tudo preparado para receber o público. Esperamos levar a eles boas risadas, é uma comédia leve e para toda a família”, disse Emanuelle.

Os Mascaratis se encontraram na UFU em um grupo de pesquisa em máscaras da Commedia Dell'Arte (um estilo teatral que tem origem na Itália), esse grupo se consolidou e montou vários espetáculos e “Do fundo do baú” é a mais nova empreitada. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) a peça foi apresentada em uma escola da cidade antes de chegar ao palco do Municipal para a estreia em Uberlândia.

O grupo recebeu convite para se apresentar em Lima, no Peru, no Festival Internacional da Ensad em 2016 e o grupo neste ano já se apresentou em Campinas (SP), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), entre outras cidades. Além das produções próprias o grupo ainda trabalha com atividades de caráter formativo como as Oficinas de Iniciação a máscara da Commedia Dell´Arte.

“Do fundo do baú” traz a simpatia dos charlatões que além de práticos da medicina popular e vendedores com virtudes admiráveis, contam a história do casal que luta para ficar junto. A criação do espetáculo é de Emanuelle Anne, Fernando Bruno, Mario Leonardo, Thaísea Mazza Fernando e Welerson Filho. Os atores convidados são Camila Tiago, Lucas Mali e Vilma Campos. A direção, cinegrafia e figurino são de Welerson Filho, assessoria de dramaturgia de Luiz Carlos Leite, máscaras de Thaísea Mazza Fernando e direção musical de Lucas Mali.

 

SERVIÇO

O QUE: Boca de Cena 2017

ESPETÁCULO: "Do fundo do baú"

QUEM: Os Mascaratis

QUANDO: hoje, às 20h

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)

CLASSIFICAÇÃO: livre

INGRESSOS: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

INFORMAÇÕES: 3235-1568


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90