Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/11/2017 às 05h10min - Atualizada em 15/11/2017 às 05h10min

Dmae começa a atender na nova sede no dia 21

DA REDAÇÃO
Nova sede do Dmae fica na avenida Rondon Pacheco / Foto: Valter de Paula/Secom/PMU

 

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) passará a atender a população na sede nova (avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery) a partir do dia 21 deste mês. Os 10 guichês da plataforma de atendimento presencial funcionarão normalmente no novo endereço de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com os mesmos serviços oferecidos atualmente. O espaço é destinado àqueles que necessitam de verificação de consumo, retirada de segunda via, solicitação de religação ou nova ligação, transferência e parcelamento, por exemplo.

O prédio contará com estacionamento para visitantes, sendo seis vagas destinadas aos deficientes, gestantes e idosos, além das 196 vagas para funcionários e viaturas do Dmae. Quem quiser chegar ao departamento de ônibus, terá à disposição três linhas (T127, A114 e I232).

 A mudança ocorre após a conclusão de reparos feitos na estrutura do prédio, que, embora tenha sido inaugurado no ano passado, apresentava algumas inconformidades, como piso dos banheiros e disposição no foyer. Os reparos foram feitos pela construtora responsável pela obra sem custo algum para a autarquia.

Também a partir da próxima terça-feira, o serviço de atendimento ao consumidor, por telefone, será feito pelo número 115 e não mais pelo 0800-940-7272. “A população pode ligar gratuitamente de qualquer telefone fixo ou celular. Queremos facilitar o acesso do consumidor ao Dmae. Por este número, as pessoas podem solicitar serviços, relatar de vazamento de água e esgoto e ainda fazer reclamações”, afirma Sérgio Attie, diretor-geral do departamento. O atendimento por telefone funciona 24 horas por dia, durante toda a semana, inclusive aos domingos e feriados.

Além da área administrativa, jurídico e atendimento, o prédio vai abrigar também o Projeto Buriti e o Programa Escola Água Cidadã, responsável por desenvolver ações de recuperação e preservação de nascentes e educação ambiental respectivamente. O serviço administrativo de coleta de lixo e rede pluvial também estarão no novo espaço.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90