Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/11/2017 às 18h15min - Atualizada em 13/11/2017 às 18h15min

Módulo II terá no formato de disputa

DA REDAÇÃO
Representantes das equipes participaram de conselho técnico / Foto: FMF/Divulgação

 

A exemplo das equipes do Módulo I do Campeonato Mineiro, que optaram por mudar o formato de disputa da competição para 2018, os 12 times do Módulo II também decidiram por alterações. Os representantes das equipes estiveram reunidos, na tarde de hoje, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, para a realização do conselho técnico.

Diferentemente de anos anteriores, quando se faziam duas chaves regionalizadas, para 2018 a competição acontecerá com as doze agremiações jogando em tuno único e classificando os quatro primeiros para as semifinais. As duas equipes que avançarem para a final, automaticamente, estarão classificadas para a elite do futebol mineiro de 2019.

A competição começará no dia 12 de fevereiro e vai até 5 de maio. Da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba estarão na disputa: CAP Uberlândia, Mamoré, de Patos de Minas e Uberaba. Mais uma vez, a competição será disputada na categoria sub-24, com atletas nascidos até 1994, podendo cada equipe inscrever, no máximo, sete atletas com idade superior a 24 anos.

Para as semifinais e final, não será levado em consideração a classificação da equipe na etapa anterior como critério de desempate. Desta forma, para definir os vencedores dos confrontos serão apurados os pontos somados, saldo de gols e penalidades máximas, caso necessário.

 

Equipes Módulo II

América – Teófilo Otoni

CAP - Uberlândia

Tricordiano – Três Corações

Democrata – Sete Lagoas

Mamoré – Patos de Minas

Betinense - Betim

Guarani - Divinópolis

Ipatinga - Ipatinga

Nacional - Muriaé

Social – Coronel Fabriciano

Tupynambás – Juiz de Fora

Uberaba Sport – Uberaba


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90