Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/11/2017 às 16h41min - Atualizada em 13/11/2017 às 16h41min

Encontro vai debater ações para o campo

DA REDAÇÃO

O governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) e o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedraf), realizará a partir deste mês os Seminários Territoriais de Juventude do Campo, com o intuito de validar uma minuta para o Plano Estadual de Juventude e Sucessão Rural. O primeiro seminário ocorre no próximo dia 17, no auditório do Sesc Uberlândia, durante o Circuito Mineiro da Reforma Agrária.

Este plano, reivindicação dos movimentos sociais e populares que organizam a juventude do campo em Minas Gerais, tem o objetivo de se tornar o principal documento orientador de políticas públicas para a juventude agricultora familiar mineira.

Para o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Neivaldo Lima, “debater com as juventudes do campo os rumos de uma política de desenvolvimento agrário que respeite as suas especificidades é o caminho para alcançarmos um desenvolvimento integrado do nosso estado. E este é o papel da Seda, o nosso papel, dialogar com esta juventude e traduzir em um plano de ação aquilo que deve ser realizado nos próximos anos em torno da política de desenvolvimento agrário, no que diz respeito à juventude agricultora.”

Estão previstas a realização de 17 encontros em todas as regiões do estado, entre novembro de 2017 e maio de 2018, além de debates junto aos movimentos sociais que dialogam sobre a pauta.

Ao final da realização dos seminários e das consultas aos movimentos, será realizado o II Seminário Estadual de Políticas Públicas de Juventudes do Campo, com o objetivo de validar o documento final que será encaminhado ao governador Fernando Pimentel.

 

SERVIÇO

Seminário Territorial de Juventudes do Campo

Data: 17 de novembro, sexta-feira

Horário: 14h

Local: Auditório do Sesc Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90